terça-feira, 28 de dezembro de 2010
Defesa via Facebook - O jogo
Carlos Alberto tira calções ao bandeirinha!!
Já todos conhecemos a irreverência do Carlos Alberto (ex-FCP). Agora imagina-o a baixar os calções ao bandeirinha? Nao? Mas aconteceu mesmo.. Durante a partida de beneficiência organizada por Zico. Veja para crer:
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
Besiktas aposta nos craques lusos

Ricardo Quaresma
27 anos

Simão Sabrosa
31 anos

Manuel Fernandes
24 anos

Hugo Almeida
26 anos
P.S.: Já agora, a título de curiosidade, quase que aposto que já garantiram mais portugueses que muitos clubes profissionais em Portugal, ou até mesmo da Liga Zon Sagres! É triste...
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
Quaresma, simplesmente brilhante
O 'Harry Potter' volta a trazer magia aos relvados. Mesmo longe nao pára de encantar. Por lá é um ídolo.
Já depois de assistir Guti, Ricardo Quaresma dá este fantástico contributo para o terceiro golo do Besiktas. Veja e reveja que vale bem a pena! O encontro acabou por ficar 3-2.
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
Comunicado no site oficial da Académica: "Não estou a deixar a Académica. Estou a deixar o futebol."
"À Académica,
É difícil esta missão de me dirigir a vós neste momento. Não são muitas as palavras que terei a dizer para justificar esta minha decisão, mas sinto o dever de vos deixar uma mensagem de despedida, tantos foram os bons momentos que passei em Coimbra.
Antes de mais, quero dizer-vos que não estou a deixar a Académica. Estou a deixar o futebol.
Por motivos estritamente pessoais que não me permitem continuar a actividade profissional que mais me realiza, hoje anuncio com grande tristeza que deixarei de treinar equipas de futebol. Não deixo apenas de ser treinador da Académica, deixo de ser treinador de futebol.
Neste momento, quero registar o orgulho pelo desempenho desportivo da minha equipa, o qual tenho de agradecer aos meus jogadores e aos restantes membros da equipa técnica, que sempre me apoiaram, compreenderam e potenciaram o meu trabalho. A todos eles desejo as maiores felicidades pessoais e profissionais.
Não posso deixar de pedir desculpa ao Presidente da Académica, dirigentes, equipa técnica, jogadores e demais funcionários. Aos Sócios e aos adeptos... Para com todos eles fico em dívida, uma dívida que jamais poderei saldar.
Por fim, quero registar o grande privilégio que foi para mim treinar a Académica. Num momento difícil como este, dá-me um certo conforto saber que treinei este clube e guardarei para sempre todos os bons momentos que me proporcionaram.
Um abraço a todos e muito sucesso, dentro e fora das quatro linhas…"
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
Nossas equipas
Académica 1 - Merelinense 0
Eirense 2 - Esperança 1
sábado, 11 de dezembro de 2010
Raul Meireles conquista Anfield Road

"Estou muito orgulhoso com este prémio. Agradeço, claro, a todos os que votaram em mim mas a equipa é o mais importante e tivemos um mês muito bom." - reacção do internacional português
Elogios de Roy Hodgson...
"Jogou extremamente bem. Conseguiu ir de encontro ao que é o futebol inglês, comparando com o estilo diferente que se joga em Portugal. São precisos alguns meses para um jogador se adaptar e ele conseguiu-o extremamente bem. É um jogador de qualidade, envolvente."
... e dores de cabeça!
"Meireles e Lucas jogam bem juntos. Vou mantê-lo como médio-centro. Terei uma decisão difícil para tomar e ver onde colocarei Gerrard a jogar quando ele recuperar."
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
Nossas equipas
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Um enorme exemplo
Adeptos de outro mundo
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
Portugueses lá fora!
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Campeonato nacional de juniores A (actualizado)
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
Sente o espírito académico

Treinador do ano FIFA
Bola de Ouro
NOVA FORMA DE VER FUTEBOL
Barcelona
domingo, 5 de dezembro de 2010
NOVO MEMBRO
Nossas equipas
(Vigor da Mocidade, sub19)
Desp. Lagares 2 - 2 Eirense
Ponto de situação
Nome: Rui Lourenço
Idade: 18 anos
Clube Actual: Eirense
Nome: Peres
Idade: 18 anos
Clube Actual: Vigor da Mocidade (sub.19)
We're back
Como primeiro post deste renascimento queria dar maior ênfase a uma notícia que me enche de orgulho. Gostava de partilhar e aproveitar para congratular o facto do meu grande amigo Rui Lourenço ('pai' do blog) ter assinado pelos séniores do Eirense. Foi assim o primeiro de nós a chegar a tal almejado patamar! Estou certo do seu sucesso. Força Ruca!
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Fair-play
"Quatro dias depois de ganhar a braçadeira, a 19 de março, durante a partida entre Roma e Messina, De Rossi marca um golo com a mão. O árbitro Mauro Bergonzi não tendo visto nada validou o golo mas o camisa 16 romanista, mostrando grande fair play, relata ao árbitro a irregularidade e o golo é consequentemente invalidado. A atitude digna do jovem giallorosso mereceu aplausos por parte de companheiros, adversários, imprensa e adeptos e a Roma acabou vencendo o jogo por 2-1. Isso é um exemplo para qualquer cidadão terráqueo, pois são poucos que teriam a coragem de fazer o que ele fez." in wikipédia
Da Casa do Gaiato ao Teatro dos Sonhos

Nasceu no Cacém, o seu lar foi a Casa do Gaiato e chegou mesmo a representar a Selecção Nacional no Mundial dos sem-abrigo.
Caracterizado pelo seu futebol selvagem, irreverente, típico de rua despontou nos juniores do Loures onde o Estrela da Amadora o foi buscar ainda com idade júnior.
O ano passado, primeiro ano de sénior deu logo nas vistas na II Divisão. Assinou pelo V.Guimarães, realizou pré-época, meia dúzia de jogos amigáveis e sir Alez Fergunson chamou o.
Chegou a ser apontado como reforço de Mourinho mas talvez tenho pesado a formação de Ronaldo e até de Nani. Agora em old Traffor o 10, extremo, ponta-de-lança ou o que lhe queiram chamar terá concorrência feroz. Continuará a surpreender-nos?
P.S: o sonho é possível, nao desistam rapazes!
domingo, 25 de julho de 2010
sábado, 17 de julho de 2010
Europeu sub-19
Ilídio Vale, o seleccionador nacional, quer a equipa a jogar um futebol «atraente» e «sem medo» dos fortes adversários. O primeiro jogo está marcado para as 15 horas, frente à Itália.
Nuno Reis, castigado, é ausência confirmada. Sana sofreu um traumatismo no joelho esquerdo e está em dúvida. "
Mais Futebol
sexta-feira, 16 de julho de 2010
segunda-feira, 12 de julho de 2010
Crónica: o futebol colectivo
sexta-feira, 9 de julho de 2010
Pauleta é eleito o melhor jogador da história do PSG
"O antigo avançado português, Pedro Pauleta, foi eleito como o melhor jogador da história do Paris Saint-Germain, após uma votação realizada no site do clube francês, que comemora 40 anos de história.
Os adeptos dos 'Les Rouges-et-Blue' colocaram o goleador açoriano no topo de uma lista que conta com nomes sonantes da história do futebol: Ronaldinho Gaúcho, Weah ou Djorkaeff.
Para esta nomeação muito contribuíram os 109 golos apontados por Pauleta ao serviço do clube da capital (212 jogos), que fazem dele o melhor marcador da história do PSG.
Confira a lista:
em Record.xl.pt
segunda-feira, 5 de julho de 2010
Torneio Internacional Juniores "Cidade de Coimbra"
|
Flávio Ferreira no Sporting Clube da Covilhã

Académica empresta nove juniores ao Tourizense
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Não temos grupo
P.S.: Vou matando saudades dos nosso momentos 'família Scolari'
terça-feira, 1 de junho de 2010
Pereirinha
Porra: prefiram o inha
Se ele fosse um herói nunca seria o Rocky. Esse não. Esse tem holofotes a mais. Cagança a mais. No máximo o Clark Kent. Um simples jornalista que ninguém sabe que é deus. Ou o Watson do Sherlock. Aquele gajo que nunca aparece. O que ninguém conhece. O que nem sequer faz questão de aparecer. Faz o seu trabalho. Tenta fazer o melhor que pode. E é tudo. Veste mal. Penteia-se ainda pior. Não conduz topos de gama nem tem brincos nas orelhas. Não quer dar entrevistas e parece que fala a medo. Cada palavra é em esforço. Como se quisesse dizer que faz o que faz - e o que faz é jogar futebol. Para ele um jogador de futebol não tem de falar. Não tem de aparecer em festas nem abrir a porta de casa aos flashes. Para ele um jogador de futebol não tem de ser o que levanta as bancadas com um drible, com um gingar do corpo, com um golo estratosférico. Nops. Ele tem os pés no chão. Os dois. E é simples. Tão simples que assusta. Para ele um jogador de futebol faz o seu trabalho. E ele faz o seu. Sem brilhantismo, diz-se. A milhas de outros diamantes que, como ele, saíram da encantada Alcochete. E ele não reage. E ele não diz "alto e pára o baile". Alto e pára o baile!Não é Cristiano Ronaldo. Não, não é. Não tem o poder físico, a irreverência, o arrebatador desvario do Cristiano que desde sempre assim foi. Não é o Ricardo Quaresma. Não, não é. Não tem aquele jeito indiferente de fazer dos adversários simples mecos que têm de ser controlados. Simples chiclets que têm de ser mascadas. Não faz da trivela um objecto de arte. Não. Ele não é nada disso. E no entanto.No entanto foi importante por onde passou. Em todos os escalões. Em todos os momentos. Nas selecções, nos clubes. Com este ou com aquele treinador. E no entanto. No entanto tem asas nos pés. Como se tivesse uma velocidade a mais. Uma sexta, uma sétima. E no entanto. No entanto se não é o Cristiano, se não é o Ricardo, porque raios é que ele não pode ser o Simão? O Simão que é Judas sem retorno em Alvalade. O do "Sexy Hot". Sim. Ele pode ser o Simão. O Simão da velocidade, da regularidade, da vertigem com controlo. E sobretudo o Simão dos cruzamentos que dão golo. O extremo que olha e coloca. Sem rodrigos. Bola na área. Em forma de banana. E golo. Porque não pode ele ser Simão? Porque tem ele de ser o novo Cristiano, o novo Quaresma, o novo qualquer raio que o parta? Porque têm de o diminuir sob o peso de quem ele não pode ser? De quem muito poucos, em Alcochete como no mundo, podem ser? Sem rodrigos. Alto e pára o baile. Deixem-no ser Simão. A milhas de ser génio como Simão está a milhas de ser génio. A milhas de ser o sex symbol das adolescentes de todo o mundo como Simão está a milhas de ser o sex symbol das adolescentes de todo o mundo. A milhas de tanta coisa. De tanta tanta coisa. Mas capaz de ser o que Simão é ao lado de Ronaldo. Um utilitário. O Smart que, orgulhoso, está estacionado ao lado dos Ferraris, dos Porsches. E é também dos Smarts que se faz o sucesso. Mourinho que o diga. Mourinho não tem, sobre a relva, Porsches. Nem que, depois de chegarem às suas mãos, eles pareçam Ferraris. Ou até Rolls-Royce. Milito é um Fiat Punto kitado. Sneijder foi resgatado na sucata. E virou Bentley. Mas ele. Regressemos a ele. Ao gajo que não é Cristiano, o Ronaldo. Nem é Ricardo, o Quaresma. O gajo que se esconde em si mesmo. Como se tivesse medo de ser feliz. Como se tivesse medo de dizer o que tem de dizer. O que eu digo: alto e pára o baile.Ouve-se que vai para o Braga. Quando se devia ouvir todo um estádio a cantar-lhe o nome. Fala-se que não tem dimensão para o Sporting. Quando se devia falar que desde há muito que não se vê em Portugal quem faça um corredor com tanto equilíbrio ataque-defesa como ele. E ele cala. E ele vai para o treino, calado. Como sempre. Desde sempre como sempre. Fazer o seu trabalho. Como se não soubesse que não. Como se não soubesse, como eu sei, que só precisa de estar. Estar de verdade. Em campo. Noventa minutos. Noventa minutos aqui. E depois noventa minutos ali. Só precisa de estar. Estar a sério. Com confiança. Com as bancadas que estranhamente o assobiam do seu lado. Basta isso. Estar. Para fazer o que sabe. Trabalhar. É isso ser jogador de futebol. Não lhe esperem que insultem um adversário que lhe dá uma marretada. Nada disso. Ele levanta-se, em silêncio, aceita a mão e o pedido de desculpas. E volta a fazer o que sabe. Trabalhar. De cá para lá e de lá para cá. Naquele corredor direito como na vida. Não lhe peçam que faça uma "cueca" ou um passe de letra. Ele prefere ir directo ao assunto. Velocidade, espaço. Cruzamento. Para lá - onde se faz a diferença. À espera de que apareça um Rolls-Royce. Daqueles que custam balúrdios e dizem que são craques. E quando lhe perguntarem de quem é mérito do golo ele dirá o que sempre diz: do trabalho. E continua lá, a fazê-lo. Simplesmente a fazê-lo. Cabisbaixo. Quase triste. Apagado. Mas confiável. O anti-clímax em forma de extremo. Para o Braga? O tanas. Deixem-no trabalhar. Esqueçam os vics e os lovs. Prefiram o inha. Português de gema. Um homem de confiança. Poucochinho? Sem dimensão para o seu Sporting? Já chega. Enough is enough. Porra, puto. É agora. Alto e pára o baile.
Texto: Pedro Chagas Freitas.
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Foi à Mourinho, aliás Rei Mourinho! Sem palavras...
Frente ao Barcelona, com onze é difícil, com dez é feito histórico. É a derrota mais bela da minha vida, mas acho que esta equipa merecia o 0-0. Júlio César não fez um jogo extraordinário, parecia que estávamos em igualdade numérica. É uma alegria incrível. Já venci uma Liga dos Campeões, mas esta noite foi ainda mais bela. Quando a ganhei com o F.C. Porto foi batendo o Mónaco por 3-0: a meia hora do fim sabia que tinha ganho. É pena que eu não possa jogar também, porque se entrasse em campo também tinha dado o sangue, mesmo que fosse pouco."
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Lançada a 'final'
sexta-feira, 23 de abril de 2010
segunda-feira, 12 de abril de 2010
sexta-feira, 26 de março de 2010
quinta-feira, 25 de março de 2010
quarta-feira, 24 de março de 2010
Andam a brincar ao futebol
terça-feira, 23 de março de 2010
sexta-feira, 12 de março de 2010
Lyon elimina Real
quarta-feira, 10 de março de 2010
domingo, 28 de fevereiro de 2010
Iniciaram-se os Campeonatos Nacionais da 1ª e 2ª Divisões Sub-19 Juniores A – época 2009/2010Os clubes envolvidos nestas competições não foram avisados por parte da FPF de qualquer alteração aos regulamentos competitivos, pelo que julgavam que as regras eram as mesmas da época transacta, - 2008/2009 -Na 1ª divisão que desciam quatro equipas de cada série (duas) e as duas primeiras equipas disputavam o Titulo Nacional.Na 2ª. Divisão desciam quatro equipas de cada série (quatro) e subiam oito equipas, duas de cada série.Eis, que não, e num autêntico golpe de magia a FPF, ao seu “melhor nível”, convocou uma Assembleia Geral Extraordinária, tendo em vista, quem sabe fazer favor, a alguns clubes envolvidos em interesses que poucos entendem, e que não estão, nem nunca estiveram na Promoção do Futebol Jovem.Na referida Assembleia foi deliberado que vão descer já esta época seis equipas por série, e as duas primeiras de cada série irão disputar o Titulo Nacional.O Campeonato da 1ª. Divisão passará a ter apenas doze equipas por série (duas).O campeonato da 2ª Divisão nacional sobe apenas o primeiro de cada série (quatro) e descem seis equipas por série podendo mesmo nalguns casos descerem sete equipas.No dizer destes iminentes iluminados em Futebol estas medidas visam tornar os respectivos campeonatos mais competitivos.Não me parece que a redução o número de clubes venha trazer mais competitividade ao Campeonato. Isto porque, as equipas não são apuradas para discutir o Titulo Nacional, ficam sem competir a partir de Março.Estes novos regulamentos não trazem nada de novo ao Futebol, antes pelo contrário, ficam muitos jovens promessas sem competir de Março a Julho, ou ainda mais.A alteração ao regulamento competitivo desta prova só poderia ter efeitos na época seguinte 2010/011 - tanto mais que o Campeonato já decorria e se disputava a 21ª Jornada aquando da aprovação da alteração do regulamento.Quem pensa que Portugal é um País do 1º Mundo engana-se no dirigismo Federativo estamos ao nível do 3º. Mundo.Se no futuro umas das equipas grandes estiverem em risco de descer, não será que o regulamento, será de novo alterado? É com certeza.Penso que os clubes e a FPF, deveriam ter proposto e aprovado a possibilidade de no escalão Sub-19 poderem ser utilizados jogadores com 19 anos de modo a estes jogadores terem mais um ano de competição neste escalão.Penso ainda que deveria ser limitado o número de jogadores estrangeiros não nascidos em Portugal. Não me parece razoável que os nossos principais clubes tenham neste escalão Sub-19 e noutros escalões inferiores um exagerado número de jogadores estrangeiros, chegando nalguns jogos a estarem inscritos na ficha de jogo nove ou dez jogadores das mais diversas nacionalidades.Qual o futuro das nossas Selecções jovens? Pensa a FPF, naturalizar grande parte destes jovens de modo a poderem integrar as respectivas Selecções?Não seria mais razoável criar um Campeonato Nacional de Sub-21, constituído apenas por dezasseis equipas a duas voltas como qualquer Campeonato Nacional.Se os jogadores, não competirem não aprendem, não se valorizam e os clubes tiram cada vez menos rendimento da sua Formação.Não será com medidas avulsas que se beneficia o Futebol, urge realizar um Grande Debate Nacional, entre todos agentes desportivos, tendo em vista dar um novo rumo ao nosso Futebol, em especial o Futebol de Formação.Penso ainda que alguns dirigentes estão nas Associações de Futebol, e lá permanecem há tempo demais, e mesmo sem intenção de dolo, acabam por criar alguns maus hábitos que não beneficiam o Futebol.Penso que temos de dar oportunidade aos jovens com ideias novas e mais arejadas, para que assim o Futebol possa caminhar no Sentido Certo.
Texto: António Pinheiro – Pós-graduando em Treino de Guarda-redes de Futebol- ISCE.
sábado, 27 de fevereiro de 2010
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
sou adepto do benfica mas tenho vergonha do que se passa. Andamos nos a criticar o futebol e os sistemas..agora depois de ouvir o comunicado do braga digo: assim não vale a pena ganhar. sinto que o benfica poderia ganhar sem estas infuencias. Apelo a um benfica sem estes casos. e a jogarem bom futebol com têm feito."
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Clubes lusos são os que menos apostam na formação
