segunda-feira, 5 de julho de 2010

Académica empresta nove juniores ao Tourizense

"De novo com Tó Margarido no comando técnico, o Tourizense prepara-se para mais uma época a lutar pelos lugares de subida, na série C da 2.ª Divisão. E já tem reforços.No âmbito do protocolo entre a Académica e o Tourizense, clube-satélite dos estudantes, nove ex-juniores da Briosa preparam-se para representar o clube de Touriz na próxima época. Alguns deles até poderão ter a oportunidade de mostrar serviço a Jorge Costa, sucessor de Villas Boas no “banco” da Académica, mas, desde já, existe um acordo com nove jogadores.
João Guerra será um dos reforços para a baliza, juntando-se ao também internacional Ricardo Neves (emprestado pelo Marítimo).
Para o sector defensivo, chegam Rodolfo, Ricardo Alves e Bruno Silva, enquanto para o meio-campo, Tó Margarido irá contar esta época com mais opções, com Flávio a manter-se nos “quadros” do clube, de novo por empréstimo, tal como o ex-capitão dos juniores da Académica, Grilo.
Para o ataque, Gerso, Zé Francisco e Diogo Ribeiro darão os primeiros passos no futebol profissional.
Em relação à época passada, jogadores como Amessan e Traquina não são garantias no plantel do Tourizense, até porque ainda estudam as várias hipóteses no mercado, mas é certo que o primeiro irá mostrar-se a Jorge Costa no arranque dos trabalhos, tal como também costa-marfinense Cissokho.
Para 2010/2011, os responsáveis pelo Tourizense esperam mais uma época a lutar pelos primeiros lugares da tabela, na série C da 2.ª Divisão nacional, aliando as metas desportivas a uma das grandes prioridades, que passa precisamente por potenciar os jovens valores da Académica." asbeiras.pt


Sem comentários: