quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Adeptos de outro mundo

Provavelmente hoje falar-se-à bastante dos 5-1 em Coimbra, ou melhor 1-5. Desde a prestação do Sr. Luís Catita (!!) a uma Académica bastante anónima à presente época. As parenças a um Portugal - Brasil também estarão com certeza em destaque, ou deviam. Não por querer avivar os fantasmas do 6-2 em Brasília mas sim pelo facto do Marítimo se apresentar, de entre os dezoito convocados, com onze brasileiros! Será que Ricardo Esteves e André Vilas Boas já terão sotaque? Enfim, assim vai o futebol português...
É obvio que como adepto dos estudantes o resultado me entristece mas como Jorge Costa disse e muito bem "Só os grandes dão a volta e nós vamos dar". Eu continuo a acreditar numa Académica grande!
Bem, nao querendo continuar a divagar queria mesmo era destacar o excelente apoio prestado à equipa da casa ao longo dos 90 minutos. A perder por 3,4... Incansáveis! A Mancha Negra com uma boa moldura sempre a grande nível.
Outro ponto bastante positivo foi a presença dos inúmeros estudantes de capa e batina que não apenas compuseram uma parte das bancadas como criaram um excelente ambiente na periferia do estádio. Deviam ser assim todos os jogos, excelente iniciativa! É este o espírito em redor da nossa Briosa, único e repleto de tradições. Caso para dizer que temos adeptos de outro mundo!

Sem comentários: