segunda-feira, 24 de março de 2008

Diário de Miguel Ruben no Milan - o quinto dia da aventura

"- 07h00: hoje tivemos de acordar mais cedo, porque foi dia de jogo-treino. Eu já sabia, mas preferi não contar antes. Às 7h30, tomámos o pequeno-almoço e às 9h30 estávamos no balneário, para nos prepararmos para o jogo com o Aldini Bariviera, uma equipa forte na formação.

- 10h30: Começou o nosso jogo contra o Aldini e até os preparativos foram especiais, tudo organizado. Árbitro equipado a rigor, equipamentos oficiais, tivemos de entregar as fichas de identificação, eu apresentei o meu bilhete de identidade e fui surpreendido com a forma como o árbitro confere os nomes. Os jogadores ficam em linha e, quando o árbitro chega ao pé deles, diz o nome, como o meu, Miguel Ruben. Então, tive de virar-me de costas para mostrar o número, levantar o braço direito, dizer o meu nome e dizer «grazzie», para agradecer.

- 11h15: Acabou a primeira parte e estávamos empatados a um golo. Tínhamos aquecido com o equipamento tradicional do Milan, mas como o Aldini joga de vermelho, acabámos por jogar com o branco. Fiquei com o número 9 e joguei o tempo todo. Estávamos em 4x4x2, com um ponta-de-lança fixo, eu neste caso, e um jogador como vagabundo no ataque. Na primeira parte, foi o Coppiardi. No meio-campo, também gostei do Lunati e do Gianoli.

- 11h30: A primeira parte tinha corrido bem, fiz a assistência para o golo do Milan, mas depois o Aldini empatou. Na segunda, consegui marcar o 2-1. Após um canto, um colega meu cabeceou, o guarda-redes socou para fora da área, outro jogador nosso rematou, o redes defendeu de novo, eu dominei de peito e atirei com o pé esquerdo. Tentei não festejar muito, mas fiquei extremamente feliz. Acabámos por vencer por 3-1.

- 13h15: No final do jogo, deixaram-me ficar com o equipamento branco, de manga curta, com o número 9 e deram-me ainda um cachecol, que vou levar de recordação. Ao almoço, comemos massa com carne grelhada, depois fomos descansar para os quartos, às 14h45.

- 17h30: Juntámo-nos na sala de convívio e eu fui até à Internet. Aproveitei para ver o meu diário no Maisfutebol e reparei mais uma vez nos leitores que me apoiam, alguns desde o primeiro dia, mesmo sem me conhecerem. A todos, muito obrigado. Às 19h30, fomos jantar, de novo massa com carne. Já tenho saudades do arroz. Depois, estivemos a ver um pouco do Valência-Barcelona. Ao intervalo, o Barcelona estava a perder por 2-0, mas depois viemos para os quartos, às 22h05, para descansar.

Ass. Miguel Ruben


P.S.: queria dizer que estou muito feliz com este estágio, com a forma como me tem corrido, sobretudo porque no escalão 'Primavera' há jogadores com 20 anos e eu ainda tenho 16. Sinto-me triste por só faltar um dia, mas quem sabe se no futuro volto aqui. Estou maravilhado com o AC Milan, é realmente um clube diferente, fantástico." Iniciativa MaisFutebol

Sem comentários: