quinta-feira, 20 de março de 2008

Diario do Miguel Ruben em Milão - o quarto dia da aventura

«- 09h00: Como não tínhamos nada agendado para esta manhã, deu para dormirmos mais uma hora em relação ao habitual. Tomámos o pequeno-almoço às 10 horas e depois estivemos na sala de convívio, a ler os jornais. Eu lá fui compreendendo quase tudo, foi mais fácil do que pensava. Ao 12h15, para o almoço, serviram-nos uma mista de carnes.

- 15h30: O nosso treino durou cerca de duas horas. Fizemos um aquecimento longo, mas sempre com bola. Aliás, tenho reparado nisso aqui. Todos os exercícios são com bola, isso só não aconteceu no final do aquecimento, quando fizemos uma corrida contínua.

- 16h15: Depois do aquecimento, fizemos vários exercícios de posse de bola, em zonas do terreno onde também se treinaram aspectos tácticos. Na parte final do treino, veio a peladinha, mas desta vez não houve balizas, os guarda-redes trabalharam à parte. Fizemos o jogo a campo inteiro mas sem o objectivo de marcar. Tínhamos na mesma as divisões no relvado para trabalhar a técnica e a táctica, rodando sempre entre 24/25 jogadores. Correu bem, senti-me bem da posse de bola.

- 18h00: Após o treino, fomos lanchar e seguimos para a sala de convívio. Eles estiveram a jogar Pro Evolution Soccer e eu fui um pouco até à Internet. No grupo, há cerca de sete jogadores estrangeiros, incluindo um brasileiro, mas não há divisões. Às 19h30, fomos jantar e lá veio a habitual massa, como não podia deixar de ser.

- 20h30: fomos todos assistir ao jogo do AC Milan frente à Sampdória (1-2), no plasma da sala de convívio. Eu não sou jogador do Milan mas queria que eles vencessem, claro, até por ver os meus colegas aos gritos, desesperados com mais um resultado complicado. Aqui, estão todos desiludidos com a temporada da equipa principal. Em 5º lugar no campeonato, eliminados da Champions, é pouco.

- 22h15: O AC Milan perdeu em casa e os jogadores ficam todos chateados. Ainda por cima, a equipa ficou sem o Kaká, que se sentiu mal nos primeiros minutos de jogo. Eles adoram o Kaká, estão loucos pelo Pato e também pelo Paloschi. Entrou, marcou um golo e é um exemplo para todos os que estão nas escolas do Milan, porque veio agora da 'Primavera'. Às 22h20, recolhemos aos quartos para dormir.

Ass. Miguel Ruben

PS: Quero dizer que me sinto muito bem aqui, com todas estas pessoas que me têm integrado de forma maravilhosa, sempre preocupados em saber que estou bem. Têm sido excelentes. Agradeço aos leitores do Maisfutebol pela força que me estão a dar, tem sido muito importante. Obrigado a todos. Deixo um beijo grande para a minha mãe e especialmente para o meu pai, já que hoje é o dia dele. Parabéns.» Iniciativa MaisFutebol

Sem comentários: