quarta-feira, 19 de março de 2008

Diario do Miguel Ruben em Milão - o terceiro dia da aventura

«- 08h00: acordei a esta hora e, antes de mais, quero dizer que me sinto um privilegiado. Sei que há jogadores com tanta ou superior qualidade que nunca tiveram uma oportunidade destas, portanto só tenho de agradecer ao AC Milan.

- 09h00: fui tomar o pequeno-almoço e, uma hora depois, levaram-me numa visita guiada a Milanello. Conheci a Academia na íntegra e ainda estive na SAD a falar com o responsável pela formação. Fiquei maravilhado, isto tem uma qualidade única. Cinco relvados, dois deles sintéticos, um campo coberto também sintético, piscina, sauna, jacuzzi, enfim, tudo.

- 12h15: almocei cedo porque hoje foi dia do primeiro treino. Comi esparguete à bolonhesa, massa para não variar. Por acaso, até adoro massa, portanto soube-me bem.

- 14h30: finalmente, o primeiro treino. Fui muito bem recebido pelo treinador dos juniores, Filippo Galli, e pelos jogadores, ontem só tinha conhecido alguns, porque era dia de folga. Eles começaram a correr, porque era o primeiro treino da semana, e eu fiquei à parte com um treinador de técnica, durante cerca de 15 minutos.

- 15h30: depois de me ter juntado ao grupo, fizemos um treino holandês e, na parte final, teve lugar uma peladinha. Jogamos a meio-campo, com balizas nas laterais e cones a reduzir o espaço. O futebol é diferente e tivemos de jogar a um ou dois toques, mas felizmente correu bem. Marquei um golo e, no final, fizemos um torneio de penalties. Ganhavam os últimos dez, eu fui um desses.

- 17h30: quando terminou o treino, fomos lanchar e descansar. Às 19h30, jantámos e desta vez não foi massa, serviram-nos uma carne com batatas assadas. Depois, fomos para a sala de convívio, para um bocado de conversa com os outros jogadores. Dá para ir aprendendo algumas palavras de italiano, como alenamento (treino). Às 22 horas, fomos para os quartos. Amanhã há mais.

Ass. Miguel Ruben

PS: Quero agradecer a todo o mundo que me querem bem, um obrigado a todos. Um beijo grande para os meus pais.» Iniciativa MaisFutebol

Sem comentários: