terça-feira, 29 de abril de 2008

Rumo a Moscovo!

Constituição das equipas:
Man.United:
Van der Sar; Hargreaves, Ferdinand, Brown e Evra; Nani, Carrick, Scholes(1) e Park; Cristiano Ronaldo e Tevez.
Barcelona:
Valdés; Zambrotta, Puyol, Milito e Abidal; Xavi, Yaya Touré, Iniesta e Deco; Messi e Eto'o.

"Cristiano Ronaldo, Nani e Anderson estão na Final da Liga dos Campeões. O Manchester United venceu em Old Trafford o Barcelona por uma bola a zero com golo de Paul Scholes, e garantiu assim a presença na Final de Moscovo. Quem fica de fora de mais uma final é Deco, que rubricou uma boa exibição pautando o ritmo de jogo da equipa «blaugrana».Com Cristiano Ronaldo e Nani titulares no Manchester United, assim como Deco no Barcelona, as equipas subiram ao relvado de Old Trafford a saber perfeitamente o papel que cada uma teria. Os ingleses, depois do nulo em Camp Nou, teriam de marcar, mas não sofrer, porque um golo fora do Barcelona poderia ser decisivo, enquanto que os catalães teriam realmente de marcar para poder passar a eliminatória.O jogo começou melhor para o Barcelona, que logo aos 20 segundos esteve perto de «ganhar» uma grande penalidade quando Messi foi derrubado por Paul Scholes sobre a linha limite da grande área. Mas quem marcou primeiro, acabou mesmo por ser a equipa da casa. Aos 14 minutos Ronaldo tenta insistir pelo flanco esquerdo, sobrando a bola para Paul Scholes que dispara fortíssimo para o canto superior esquerdo da baliza de Valdés, fazendo um golo que teve tão de bonito, como de decisivo.Um golo que efectivamente pouco trazia de novo à eliminatória no ponto de vista da missão do Barcelona, já que para os catalães continuava a bastar «apenas» um golo para se colocar na frente da eliminatória.Sem termos um Ronaldo explosivo, um pouco à imagem da equipa, a posse de bola na partida pertenceu sempre mais ao Barcelona, que, pautando o jogo, tentava chegar perto da baliza de Van der Sar. Na primeira parte, Deco surgiu com elemento mais rematador da equipa, com dois remates quase consecutivos, o segundo dos quais a fazer a bola passar muito perto do poste direito da baliza de Van der Sar.No segundo tempo o ritmo da partida manteve-se, com o Barcelona a tentar, mas a nunca conseguir criar real perigo na baliza contrária, apesar de se sentir que o golo fundamental poderia mesmo aparecer a qualquer momento.Ainda assim o resultado permaneceu inalterável e Cristiano Ronaldo estará mesmo na Final da Champions pela primeira vez na sua carreira, ficando assim mais próximo de ganhar o prémio de melhor jogador do mundo. Para Nani será com certeza extraordinário pensar que na época de estreia na equipa, esta garantiu a presença na final mais desejada.A equipa inglesa estará assim pela terceira vez na sua História na Final da mais importante prova de clubes, tendo vencido nas duas em que participou, e continua assim a aumentar o seu pecúlio em jogos em casa para a Liga dos Campeões, atingindo já as 12 vitórias consecutivas. O Barça prossegue uma época em que a falta de um título poderá ditar o futuro próximo do treinador Frank Rijkaard." in zerozero

Nota:
Amanha irá realizar-se o Chelsea - Liverpool com vantagem para a equipa de Avan Grant após o empate a um golo em Anfield Road. O vencedor tem viagem marcada rumo à Rússia para a primeira final inglesa!

domingo, 27 de abril de 2008

7ª Jornada - Fase Final da Distrital de Juvenis

Vigor 0 - 2 Marialvas
Com este resultado a minha equipa fica assim com a vida dificil para a subida ao Campeonato Nacional de Juvenis.

Manutenção garantida!



A 'nossa' Briosa conseguiu hoje garantir a manutenção na Madeira ao golear o Nacional por três bolas a zero.
A Académica marcou cedo (6') contra uma equipa ja com objectivos definidos, apenas só a cumprir calendário, por intermédio de Cris a meias com um defesa madeirense. Este golo deu confiança e abriu caminho a uma vitória fácil que se alargou aos 28' novamente por Cris.
Finalmente aos 73', Edgar que havia entrado na 2ºparte fechou o resultado com um bom golo!

Parabéns a todos os academistas, grande abraço!

A 2 pontos da permanência...

Nacional da Madeira 0 - Académica de Coimbra 3 (em directo)
(Cris 6' 28', Edgar 73' )
Equipas oficiais:
Nacional : Bracalli, Patacas, Fernando, Cardozo, R. Fernandes, Alonso, Filipe Lopes, Edson, Juliano, Juninho, Filipe Gabriel e Adiano.
Suplentes: Belman, Bruno Amaro, Fábio Coentrão, Pateiro, Lipatin, Halliche, Reinaldo.
Académica: Pedro Roma, Berger, Orlando, Kaká, Pedro Costa, Nuno Piloto, Pedrinho, Cris, Luís Aguiar, Lito e Miguel Pedro.
Suplentes: Rui Nereu, Irineu, Paulo Sérgio, Ivanildo, Edgar, Tiero e Cléber.

Acabou...

É verdade, por mais incrível que pareça, a época 2007/08, e acredito que para muitas outras formações, acabou este fim-de-semana!

Este ano foi um pouco diferente, a equipa era nova para mim, talvez até realidades diferentes e definitivamente objectivos desiguais.
Não começámos bem, mas fomos melhorando e crescendo como equipa e isso notou-se nalguns jogos. Os resultados nem sempre foram os melhores mas penso que nos esforçámos e tentámos sempre dar o máximo.

Bom, mas não era propriamente da minha equipa, nem da minha época desportiva que queria falar. Vinha mesmo aqui alertar era para a má, para não dizer péssima, organização do calendário. Como é possível a época acabar em Abril?! Se bem se recordam a pré-época só começa em Agosto e até lá 4 meses sem jogos oficiais? Inacreditável…

Na minha opinião alguém devia-se mexer em relação a isto, jovens da nossa idade nunca deviam estar tanto tempo parados, não e bom para a nossa evolução!
Pensem nisto e façam o que puderem, aqui fica apenas um alerta!

Abraço para todos os leitores!

sábado, 26 de abril de 2008

Soltas - Juvenis Vigor


  • Em jogo da 5ª Jornada da Fase Final de Juvenis o resultado verificado foi de 1-1, num resultado escrito mais pela exibição da arbitragem do que pela equipa do Poaiares.

  • Na 6ª Jornada na Lousa vencemos por 1-2, e com a derrota do Poiares, voltamos ao 1º Lugar.

  • Faltam agora, 4 finais, como já é habitual no mundo do Futebol esta expressão. Amanha frente ao Marialvas um dos segundos classificados a vitória é fundamental nas nossas aspirações.

Abraço, Rui Lourenço

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Derby em Souselas - Taça de Encerramento/Juvenis

Académica de Coimbra 4 - Uniao de Coimbra 0
(Luis Melo, Jacob, Ruben e Paulo Ribeiro)
Campo de Souselas
25 de Abril de 2008, 16h00


Académica:
GR - Renato Carvalhinho
DE - Rui Jacob
DC - Nazaré
DC - Antero
DD - Natividade
MC - Luis Melo
MC - Ronaldo Mendes
MC - Pedro Dinis
MAD - Paulo Ribeiro
MAE - Renato França
PL - Ruben
Suplentes utilizados - Pedro Antunes(Ronaldo), Zé(Pedro Dinis) e Sérgio Marques(Renato França)
União de Coimbra:
GR - João Folhas
DE - Tiago Justo
DC - Tiago Dias
DC - Pedro Coelho
DD - Tiago Gândara
MC - Fábio
MC - Igor
MC - Salgado
MAD - Keko
MAE - André Justo
PL - Jano
Suplentes ultilizados - Pardal

Taça UEFA

Bayern Munique 1 (Ribery, 18') - Zenit 1 (Lúcio a.g., 60')

G. Rangers 0 - Fiorentina 0

quarta-feira, 23 de abril de 2008

'Meias' da Champions

Liverpool 1 (Kuyt, 43') - Chelsea 1 (Riise a.g., 90')

Equipas:

LIVERPOOL:
Reina; Arbeloa, Skrtel, Carragher e Fábio Aurélio; Mascherano e Xabi Alonso; Kuyt, Gerrard e Babel; Fernando Torres.
Suplentes: Itandje, Hyypia, Riise, Benayoun, Crouch, Pennant e Lucas Neiva

CHELSEA:
Cech; Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Terry e Cole; Ballack, Makelele e Lampard; Joe Cole, Drogba e Malouda.
Suplentes: Hilário, Shevchenko, Mikel, Kalou, Alex, Belletti e Anelka


Barcelona 0 - Man.United 0

Equipas:

BARCELONA:
Valdés; Zambrotta, Márquez, Milito e Abidal; Touré, Deco e Xavi; Messi, Eto'o e Iniesta.
Suplentes: Pinto, Gudjohnsen, Silvinho, Giovani, Thuram, Bojan e Henry

MANCHESTER UNITED:
Van der Sar; Hargreaves, Brown, Ferdinand e Evra; Scholes, Carrick, Ronaldo e Park;Tévez e Rooney
Suplentes: Kuszckzac, Anderson, Giggs, Piqué, Nani, O'Shea e Silvestre

sábado, 12 de abril de 2008

Briooooooooosa

Eu já guardei a capa de todos os Jornais Nacionais e Distritais, para um dia poder recordar.

Resumo do Jogo:

sexta-feira, 11 de abril de 2008

A 'Paciencia' de 54 anos!


A última vitória da nossa BRIOSA em terreno encarnado havia sido no decorrer da época de 1953/54.Recuemos então no tempo...Dia 4 de Janeiro de 1954!

O Benfica, orientado por José Valdivieso, jogava na altura no Campo Grande.Os visitados até entraram melhor adiantando o marcador aos 19' por intermédio de Vieira.Logo de seguida, aos 24' Gil fazia o golo do empate e começava a reviravolta.Esta só havia sido confirmada aos 88' por André que assim fazia o 1-2 e dava a vitória aos estudantes!

Desde desta data a Académica jamais havia ganho na condição de visitante ao Benfica.Hoje dia 11 de Abril de 2008 finalmente foi repetido esse feito!Desta vez os heróis foram Miguel Pedro, Berger e Luis Aguiar.Revejam os momentos:

"4' - Golo da Académica, por Miguel Pedro.Após uma falha colossal de Luisão, que queria atrasar a bola, o avançado da Académica entrou na área encarnada e abriu o marcador na Luz.


32' - Golo da Académica, por Berger.Após um livre pelo lado direito, o central da Académica, apesar de ser agarrado por Nuno Gomes, consegue cabecear em queda e aumentar a vantagem da sua equipa.


65' - Golo da Académica, por Luís Aguiar.Miguel Pedro entra pela esquerda, a defesa do Benfica falha e o avançado da Briosa, no coração da área, fica sozinho para ampliar ainda mais a vantagem da Académica." in Record

Abraço de um verdadeiro academista, Peres!

Soltas desta semana

  • Briosa de sonho, o resultado conseguido esta noite frente ao Benfica, faz relembrar a Académica de outros tempos. Agora, vamos encher o ECC para receber o Guimarães e afunda-los também.
  • Os seniores do Vigor sagraram-se Campeões da Divisão de Honra da Distrital de Coimbra, e assim para o ano vão disputar o Campeonato da 3ª Divisão Nacional.
  • Os Juvenis do Vigor empataram no ultimo Fim-de-semana a zero, um resultado justo, agora o encontro frente ao Poiares é determinante nas aspirações pela luta da Fase Final da Distrital de Coimbra

Abraço, Rui Lourenço

Apagão na Luz, negro predomina!

LIGA - 26.ª JORNADA - BENFICA 0 -ACADÉMICA 3 (20h30)
Constituição das equipas:
Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre)
Benfica:
Quim;
Nélson, Luisão, Katsouranis e Léo;
Petit, Binya, Rui Costa e Rodríguez;
Cardozo e Nuno Gomes.
Suplentes: Butt, Edcarlos, Maxi Pereira, Nuno Assis, Di María, Makukula e Mantorras
Treinador: Fernando Chalana
ACADÉMICA:
Pedro Roma;
Orlando, Berger, Kaká e Pedro Costa;
Nuno Piloto, Pedrinho, Luís Aguiar e Cris;
Miguel Pedro e Lito.
Suplentes: Rui Nereu, Fofana, Ivanildo, Cristiano, Cléber, Tiero e Edgar
Treinador: Domingos Paciência
Crónica do jogo:
"A Luz viveu uma das piores noites da história, com dois erros de casting a estragarem qualquer estratégia que o Benfica trazia para o encontro com a Académica, que não ganhava desde a 18ª jornada! O jogo ditou os regressos de Luisão e Binya que nada mais foram que duas areias na engrenagem encarnada. O primeiro porque foi responsável pelo golo inaugural da Académica, o segundo porque cedo se percebeu que estava a mais numa equipa que precisou de correr atrás do resultado desde a madrugada do jogo.
Um erro de Luisão deixou Miguel Pedro cara a cara com Quim. O brasileiro queria atrasar a bola, mas serviu o estudante que passou o guarda-redes e, quando parecia que já nem ia conseguir rematar, atirou a contar. A Académica apanhou-se a vencer e os encarnados, depois do jogo do Bessa, viam os índices de ansiedade voltarem ao máximo.
Como era da sua obrigação, o Benfica tentou responder de imediato. Os minutos seguintes foram uma tentativa de um grito de revolta, mas depois de Cardozo desperdiçar duas oportunidades, percebeu-se que era apenas um som rouco que saía do futebol encarnado.
A Académica ameaçou de novo aos 15 minutos, com Luís Aguiar a desperdiçar frente a frente com Quim. Não seria dessa vez que os estudantes aumentaram a vantagem, mas o segundo golo chegaria mais tarde. Pelo meio, Cardozo perdeu mais uma oportunidade e o Benfica actuava sem lucidez. Só a força fazia as águias chegar à área de Pedro Roma.
Uma falha infantil de Luisão deu no 1-0, outra de Léo ditaria o segundo da Académica. O lateral perdeu a bola para Pedrinho e cometeu falta. Luís Aguiar bateu o livre e Berger, de costas para Quim, aumentou para 2-0. Os estudantes viviam um sonho com mais de 50 anos, pois desde 1953/54 que não deixavam a Luz com um triunfo.
E lá veio futebol musculado
Os números jogavam a favor do Benfica, mas a Luz tem sido palco de poucas alegrias esta época. Até final da primeira parte, mais uma ocasião para cada lado, com Aguiar a obrigar Quim a defesa apertada, de livre, e mais uma perdida de Cardozo. O jogo estava aberto.
Chalana é que não esperou pelo intervalo e lançou Di María mesmo antes do descanso. E na primeira vez que tocou na bola, o argentino provou que o Benfica precisava muito mais dele do que do Binya, que saiu. O remate é que saiu ao poste.
No regresso, a única alteração ocorreu na defesa encarnada, com os centrais Luisão e Katsouranis a trocarem de lado. O brasileiro foi para a esquerda, o grego virou à direita. Mais tarde, voltaram ao formato inicial, dando mostras que a equipa não encontrava soluções para deter velocidade dos estudantes e que não se entendia em campo.
Na frente, saía uma ou outra jogada, com Léo a servir Rodriguez e depois com Cardozo a dar ao mesmo uruguaio: nas duas ocasiões Pedro Roma defendeu com brilho os tiros de Rodriguez. O guarda-redes segurava a vantagem, numa noite em que se percebia ia ser memorável para a Briosa.
O Benfica levava uma lição dura, reflexo de toda a temporada encarnada, que só não aconteceu noutras noites por ineficácia de outras camisolas. De pouco serviram as entradas de Mantorras e Makukula, por troca com Nuno Gomes e Léo. Só tornaram o futebol encarnado mais musculado e directo, como tantas vezes aconteceu com outro homem que não Chalana no comando da equipa da Luz.
No Dia da Águia, a Académica quebrou um enguiço com mais de cinco décadas e o Benfica que vinha em voo com duas boas exibições frente a Paços de Ferreira e Boavista caiu a pique e estatelou-se no chão. O Inferno da Luz, esse, fervia, mas não era contra o adversário e muito menos de emoção por aquilo que a equipa fazia. Era outra coisa qualquer, que os antepassados do Benfica nem querem falar. Só não foi pior porque Quim ainda evitou o 4-0, enquanto a Académica deu um passo inesperado na luta pela manutenção." in MaisFutebol

Caso insólito no futebol português!

"O jogo entre Leixões e Belenenses ficou marcado pelo facto de a equipa matosinhense ter falhado duas grandes penalidades, uma das quais aos 92 minutos com Jaime a marcar «à Panenka» que poderia ter dado o empate à agora ex-equipa. Em conferência de imprensa os três capitães de equipa (Bruno China, Nuno Silva e Joel) em conjunto com o treinador António Pinto revelou que foi o jogador a tomar a decisão de abandonar o clube: «O Jaime achou que não tinha condições para continuar. O grupo decidiu demovê-lo, mas não conseguiu», acrescentando: «Devido ao clima que se gerou no estádio, e que se pôde perceber, ele considerou que a permanência iria ser prejudicial para ele e para o grupo de trabalho. Não queremos crucificar o Jaime e por isso é que o tentamos demover. Um penalty qualquer um pode falhar e se calhar se tivesse marcado em força tinha falhado também»." in zerozero

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Europa ao rubro em busca dos 'canecos'!

Meias-finais da Champions:
Liverpool - Chelsea
Barcelona - Man.United
Final da Champions:
Old Traffor - Manchester 19h45 (21/5/2008)

Meias-finais da UEFA:
Bayern - Zenit
Rangers - Fiorentina
Final da UEFA:
City of Manchester Stadium - Manchester 19h45 (14/5/2008)

'Quartos' da Champions

Liverpool 4 (5) - Arsenal 2 (3)
Man.United 1 (3) - Roma 0 (0)
Barcelona 1 (2) - Schalke 0 (0)
Chelsea 2 (3) - Fenerbahçe 0 (2)

Resultados da Taça UEFA - Quartos-de-final

Sporting 0 (0) - Glasgow Rangers 2 (2)
B. Lerverkusen 1 (2) - Zenit 0 (4)
Bayern 3 (4) - Getafe 3 (4) a.p.
Fiorentina 2 (3) - PSV 0 (1)
Nota - Pelo que vi, fiquei muito desiludido com este Sporting.Defesa muito fraquinha!

segunda-feira, 7 de abril de 2008