sexta-feira, 11 de abril de 2008

A 'Paciencia' de 54 anos!


A última vitória da nossa BRIOSA em terreno encarnado havia sido no decorrer da época de 1953/54.Recuemos então no tempo...Dia 4 de Janeiro de 1954!

O Benfica, orientado por José Valdivieso, jogava na altura no Campo Grande.Os visitados até entraram melhor adiantando o marcador aos 19' por intermédio de Vieira.Logo de seguida, aos 24' Gil fazia o golo do empate e começava a reviravolta.Esta só havia sido confirmada aos 88' por André que assim fazia o 1-2 e dava a vitória aos estudantes!

Desde desta data a Académica jamais havia ganho na condição de visitante ao Benfica.Hoje dia 11 de Abril de 2008 finalmente foi repetido esse feito!Desta vez os heróis foram Miguel Pedro, Berger e Luis Aguiar.Revejam os momentos:

"4' - Golo da Académica, por Miguel Pedro.Após uma falha colossal de Luisão, que queria atrasar a bola, o avançado da Académica entrou na área encarnada e abriu o marcador na Luz.


32' - Golo da Académica, por Berger.Após um livre pelo lado direito, o central da Académica, apesar de ser agarrado por Nuno Gomes, consegue cabecear em queda e aumentar a vantagem da sua equipa.


65' - Golo da Académica, por Luís Aguiar.Miguel Pedro entra pela esquerda, a defesa do Benfica falha e o avançado da Briosa, no coração da área, fica sozinho para ampliar ainda mais a vantagem da Académica." in Record

Abraço de um verdadeiro academista, Peres!

Sem comentários: