terça-feira, 2 de setembro de 2008

Últimas do mercado

Hoje, último dia do mercado de transferências, gerou algum movimento interessante.

Como era de esperar, o português José Mourinho, fez questão de garantir Ricardo Quaresma. O fantasista, como muitos lhe chamam, terá o prazer de vestir o 77 'nerazzurri'. Por outro lado, Pelé, que seguiu o caminho inverso, chegou a acordo com o FC Porto por 4 épocas. O novo dragão, internacional sub-21, jogará com o 30.






Viremo-nos então para terras britânicas:

Os 'red devils' garantiram Dimitar Berbatov por 37 milhões. O ex-Tottenham finalmente parece ter-se realizado: "Juntar-me ao United é um sonho tornado realidade para mim. Quero ajudar este clube a conseguir mais títulos". Alex Fergunson parece assim ter encontrado mais uma solução para o seu já luxuoso ataque: "É um dos melhores avançados do Mundo. O seu estilo e habilidade vão dar à equipa uma nova dimensão e tenho a certeza de que vai ser um jogador popular entre os adeptos".

Mas a bomba do dia foi nada mais nada menos do que Robinho. O jogador já se tinha mostrado insatisfeito na capital espanhola e com vontade de mudar para a que é considerada a melhor liga do mundo, a Premierleague inglesa. Quando todos o esperavam em Londres, o brasileiro apareceu em...Manchester! O Manchester City nao vacilou em dar 42 milhões ao campeão espanhol, superando o Chelsea. Robinho receberá 6 milhões em cinco épocas. Surpreendido? Normal, o próprio Mark Hughes (treinador do City) também parecia: "Estou absolutamente satisfeito por ter a oportunidade de trabalhar com um jogador tão talentoso como Robinho. Tinha dito que para podermos competir com os melhores da Liga Premier, tínhamos de lutar no mercado por jogadores deste calibre e Robinho é sem dúvida um dos melhores do Mundo"

Sem comentários: