segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

“Central” Mané herói na baliza

"Os “canarinhos” receberam e venceram (2-1) o seu eterno rival. Mané, “central” de posição, chamado à baliza, defendeu um penálti.

Os locais começaram por tomar a iniciativa atacante, mas logo aos 2 minutos, Tó laranja deu sinal da sua ousadia ensaiando as redes do guardião Hélio. No entanto, aos 11 minutos, Ricky "encheu" o pé para uma bela defesa de Vítor Nogueira. Perante um desafio muito "calculista" previa-se um exíguo resultado. Aos 26 minutos, Xirola fez a bola embater no poste e apenas faltou um pé para atingir o 1-0. O desafio regressou à sonolência e o desfecho mantinha-se incógnito.
Quando nada o fazia prever, Tó Laranja atirou a preceito, levando o Mirandense para intervalo a vencer por um tento.
Depois de mexer na equipa, os locais arriscaram um pouco mais e deixaram a indicação do que iria fazer na partida.
Com os visitantes no contra-ataque, os locais apostavam numa hipotética vitória. Assim, aos 61 minutos, após um livre de Rui Barata, o artilheiro Ricky rubricou o empate. Os visitantes ripostaram e, aos 66 minutos, Tó Laranja, quase bisava mas não foi certeiro. Doravante, com um futebol mais aberto ambos tentaram o triunfo. Aos 73 minutos, Ricky isolou-se e à entrada do meio-campo, após a saída de Vítor, bisou e fechou a contagem. Pouco depois, já sem Vítor pela frente, viu o "lateral" Freixo negar-lhe o "hat-trick" sob a linha.
Aos 83 minutos, o ridículo aconteceu, com Hélio a ser estorvado por um opositor e, além de ver o "vermelho", foi castigado com uma grande penalidade.
Roberto apontou da melhor forma o penálti, mas o “central” Mané, chamado para a baliza, esgotadas as substituições, defendeu e transformou-se, desta forma, no herói do dérbi."

Em Diario As Beiras

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns Rui, além de ser um excelente guarda redes, também leva jeito para jornalista...
Roberto nº 10 do carvalheira e pai do Ricky ( que jogou contigo na academica) espero que continue no futebol pq tens futuro!