quinta-feira, 2 de junho de 2011

As minhas primeiras botas!



A saudade será sempre a tristeza de recordarmos o momento passado que nos marcou mas também a imensa felicidade de o termos vivido!


É com uma certa nostalgia que olho para este par de chuteiras que imediatamente me remota à minha infânica. Memórias como o Estádio Universitário, o velhinho Santa Cruz, entre tantas outras... As alegrias tão bem acompanhadas que contrastavam com os arranhões, as molhas, as constipações, as derrotas. As tantas amizades que ainda hoje perduram são um grande exemplo pelo qual me sinto agradecido. Agora tudo é diferente, muito mais sério, de uma competividade extrema. Coisa normal visto estar a ingressar o último escalão futebolístico.


Mas há coisas que não mudam. Quem mais chega ao fim do dia com um sorriso de criança sabendo que é hora do treino?


Um abraço e bem haja a todos vocês!

2 comentários:

Jorge Simão disse...

Está excelente Peres. Quem não sente o texto que escreveste não sabe o que é a bola. E isto é a única coisa que nunca ninguém nos pode tirar, nem mesmo o Xavi ou o Iniesta se podem orgulhar mais deste sentimento que qualquer um de nós. E para os miúdos que estão agora a percorrer esse caminho apenas lembrar que só se percorre uma vez na vida e que convém aproveitar cada segundo caso queiram ser alguém.

Peres disse...

Obrigado Jorgito. É verdade.. a bola é muito mais que ser um Messi (embora ajude :p)!
Muito bem dito. É um caminho que nos faz crescer bastante a todos os níveis.