quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Nossa Briosa

Estava eu a ver a pagina online do jornal 'O Jogo' quando encontrei este artigo. Senti-me satisfeito, contente por ver (pelo menos alguns) progressos no futebol português, mas especialmente orgulhoso por ser academista.


"Plantel tem 65 por cento de jogadores lusos

A equipa de futebol profissional da Académica vai arrancar a nova temporada 2009/2010 na Liga portuguesa de futebol com 65 por cento de jogadores portugueses, um índice cerca de 20 por cento superior ao da média nacional.

O número de jogadores lusos aumenta significativamente, pois 50 por cento dos 24 inscritos no início da época transacta eram estrangeiros.

Já quanto a reforços, o número diminuiu, dado que na época anterior tinham entrado cerca de um terço de novos jogadores (Peskovic, Edson, Luiz Nunes, Gonçalo, Carlos Aguiar, Sougou, Madej e Garcès), enquanto nesta época entraram menos de 25 por cento.

A contenção financeira e a diminuição do orçamento para o futebol profissional para a época 2009/2010 em cerca de cinco por cento ajudam a explicar estes dados.

A equipa mantém a sua juventude, pois a média é de 24,9 anos, no entanto, os contrastes são evidentes: os avançados Traquina e Licá, de 20 anos, vão conviver com o colega cabo-verdiano Lito, que já tem 34. "

Sem comentários: