segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Entrevista ao Gil Santos, Juvenil do União de Coimbra

Sabemos que jogas futebol desde os 6 anos. Onde e porque iniciaste a prática do desporto rei?
Os meus pais queriam que eu praticasse algum desporto para libertar toda a energia que eu tinha. Então, eu e os meus amigos, Pedro e Zé, entrámos para a Escola de futebol do Esperança.

Foram 10 anos no Esperança. Quais os melhores momentos que lá passaste?
Foram 10 anos de muitas alegrias e onde fiz muitos amigos que mantenho até hoje. Foi, sem dúvida, no Esperança que me desenvolvi não só como atleta, mas, também, como pessoa. Devo, de facto, muito a esse clube.

Este ano (Juvenil de 2.º ano) vai ser a tua primeira época noutro clube (União de Coimbra). Quais são as tuas expectativas para esta nova aventura?
Neste momento, tenho como objectivo ser uma opção válida, ou seja, titular no plantel do União. Sei que vai ser difícil, pois a equipa tem muitos jogares de grande qualidade. Pretendo, sobretudo, ajudar a minha equipa na conquista do campeonato e subida de divisão.
Quanto à saída do Esperança. Fico feliz por tudo se ter resolvido bem, apesar do processo ter sido demoroso e por isso, não pude actuar no primeiro jogo oficial, com muita pena minha.

Foi fácil a adaptação ao União de Coimbra?
Foi muito fácil porque já conhecia alguns jogadores do União, alguns dos quais tinham sido atletas do Esperança. Quanto à equipa técnica e aos meus novos colegas só tenho de agradecer pois foram cinco estrelas comigo.

Onde é que te sentes melhor dentro do campo?
Actualmente, prefiro jogar como defesa central/libero, mas também gosto de desempenhar as funções de de defesa direito e de médio defensivo.

Qual é o jogador que tens como exemplo?
É lógico que o leque de bons jogadores no mundo do futebol é enorme e por isso é tão difícil eleger um como o meu exemplo. Apenas posso dizer que, neste momento, me identifico mais com o Miguel Veloso, apesar de, também, gostar de ver o Diego jogar.

Qual o teu grande sonho no mundo do futebol e quais os teus objectivos a longo prazo?
Como todos os jogadores, ambiciono um dia vir a representar a Selecção Nacional. Além de um sonho, é, também, o meu grande objectivo e por isso, esforço-me e trabalho todos os dias para ser um jogador melhor.

Sem comentários: