terça-feira, 5 de agosto de 2008

Couceiro histórico louvado pelos lituanos

2º eliminatória da Liga dos Campeões 2008/2009


FBK Kaunas 2 - Rangers FC 1 (0-0)




O FBK Kaunas, equipa comandada por José Couceiro, é apenas o campeão lituano, digamos mesmo que é uma modesta e desconhecida equipa.

À partida para este jogo, o Rangers era claramente favorito, pois além de ser uma equipa que luta todos os anos pelo título escocês e é actualmente o vice-campeão (Premier League escocesa é bem superior ao campeonato da Lituânia) apresentava-se como o finalista vencido da última edição da Taça UEFA. O certo é que o técnico português conseguiu virar um resultado de desvantagem em pleno Ibrox Stadium, um estádio sempre com aquele mítico ambiente e dificílimo de superar.

Os adeptos estão naturalmente eufóricos e cada vez mais rendidos a Couceiro e aos seus pupilos: "As pessoas estão eufóricas, é um momento único, o que se compreende, é a primeira vez na história do clube que conseguimos chegar à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Na anterior temporada o Kaunas foi eliminado pelo FK Zeta (Macedónia) que é uma equipa teoricamente bem mais fácil do que o Glasgow".

Esta surpresa agora terá de esperar pelo resultado do jogo de quarta entre o Aalborg (Dinamarca) e o Modrica (Bósnia) para saber quem será o seu adversário na última porta a abrir para a histórica entrada na Liga dos Campeões. Muito provavelmente será a equipa dinamarquesa pois já leva cinco golos de vantagem.

Quanto à entrada na Liga dos Campeões Couceiro mostra-se cauteloso: "Quero ir etapa a etapa, uma coisa de cada vez. Agora preciso de ir à Dinamarca para saber exactamente quem é o Aalborg, como joga, saber o que vamos encontrar já na próxima terça-feira".

Resta-nos desejar boa sorte ao campeão lituano e a José Couceiro!

Sem comentários: