quinta-feira, 3 de julho de 2008

Promessa uruguai no Benfica

O seu nome é Jonathan Urretavizcaya, mais conhecido por Urreta. Internacional por todas as selecções do seu país, Urreta, é um dos avançados centro mais promissores do Uruguai, sendo mesmo considerado uma estrela em ascensão. É um avançado «muito móvel, habilidoso e extremamente rápido». No River Plate costuma fazer dupla no ataque com Sérgio Souza, mas as suas características também lhe permitem actuar em qualquer um dos flancos.

O miúdo de 18 anos já era seguido por Chelsea, Ajax, Sampdoria, Sporting e FC Porto mas foi mesmo o Benfica que se antecipou. No Verão passado já havia ido a Inglaterra fazer testes, ao Tottenham mas não ficara por lhe terem recusado a licença de trabalho. Jogador com 1,74 e 62 kg, assinou contracto válido com o clube da Luz por 5 épocas. Jorge Mendes também já o havia adquirido a 20 de Junho.
Urreta tem vindo a fazer um excelente trabalho no River Plate do Uruguai, tendo apontado 8 golos em 14 jogos no último Torneio da Clausura.

Está assim garantida, à partida, uma das pérolas do futebol sul-americano!Veremos se será capaz de provar em Portugal esse seu valor ou se será mais um 'floop' da direcção encarnada...

Nome: Jonathan Urretaviscaya
Nacionalidade: Uruguai
Nascimento: 19-3-1990 (18 anos)
Posição: Avançado
Altura: 174 cm
Peso: 61 kg
Clube: River Plate (Uruguai)

Sem comentários: