quarta-feira, 30 de julho de 2008

Hulk, um super herói ou apenas mais um?





Givanildo Vieira de Souza, mais conhecido no mundo do futebol como Hulk. " Um jogador com velocidade, muita força e técnica" é como se apresenta este desconhecido com alcunha de super-herói. O brasileiro que chega ao FC Porto com 22 anos conta com 1,78 m e 68 kg. É avançado, vai jogar com o 12 e já há quem o compare com Adriano Leite Ribeiro (sim, o possante avançado às ordens de Mourinho!). Vem confiante em ganhar espaço no 'onze' de Jesualdo e com o objectivo de "marcar muitos golos no Porto".

Hulk com apenas 15 anos passou pelo Porto, nas camadas jovens do Vilanovense (clube de Gaia). Pelos vistos "era muito novo. Não tinha experência. Tive que voltar ao Brasil" - explicou ele.

O reforço portista em 2004/2005 actuou no Vitória, clube brasileiro. A partir daí rumou a terras nipónicas. De 2005 a 2008 esteve ligado ao Kawasaki Frontale, onde em 11 presenças fez apenas um golo. Talvez devido a esta falta de eficácia, durante este tempo foi sendo emprestado. Em 2006 esteve nos quadros do Consadole Sapporo. Jogou 38 partidas, fez 25 golos. No ano seguinte, 2007, o Tokyo Verdy ganhou a corrida no empréstimo do avançado. Jogou 47 jogos e facturou 37 vezes! Este ano a equipa de Tóquio assegurou Hulk a título definitivo. Com o campeonato japonês já a ser jogado, ele já havia feito 13 jogos e 7 golos.

Agora chega ao FC Porto com rótulo de surpresa e com grandes expectativas por parte dos adeptos. Givanildo espera não desiludir e até vai mais longe: "Acredito que posso chegar à selecção do Brasil." .

Veremos se Hulk é mesmo um super herói, tal como aparenta a alcunha, ou apenas mais um para ser rodado...

Sem comentários: