sábado, 5 de julho de 2008

Académica: Lukasz Madej (ex-Lodz) assina por duas épocas

"A Académica garantiu, de uma assentada, dois dos últimos reforços que faltavam para completar o plantel comandado por Domingos Paciência. A contratação do guarda-redes eslovaco Boris Peskovic (ex-Gornik), já revelada pelo Maisfutebol, não será a única proveniente do mercado polaco, já que os estudantes também negociaram um médio, cuja chegada a Coimbra, tal como o guardião, é aguardada nos próximos dias, a tempo de se apresentarem no primeiro treino da época, agendado para as 9h30 da próxima segunda-feira.

O jogador em causa é Lukasz Madej, um médio direito, que também joga como 10 (aliás é esse o número da sua camisola), formado no Lodz, com o qual terminou contrato no último mês. Durante uns dias, estudou propostas de vários países, já que pretendia sair da Polónia, recusou inclusive uma oferta dos gregos do Larissa, e decidiu-se pela Académica. À semelhança de Peskovic, só lhe falta cumprir testes médicos antes de colocar a assinatura num contrato válido para as próximas duas épocas.

Lukasz Madej tem 26 anos (nasceu a 14 de Abril de 1982, em Lodz), mede 1, 76 m, pesa 70 quilos, foi internacional sub-16 e sub-18 pela Polónia e jogou três vezes pela Selecção A. Depois de cinco épocas no Lodz, esteve dois anos no Chorzow, três no Lech Poznan (pelo qual venceu o seu único troféu, a Taça da Polónia, em 2004), e mais dois no Gornik, antes do regresso à casa de partida, a meio da época de 2005/06. Na última temporada, cumpriu 29 jogos para o Campeonato e mais dois para a Taça, encontros e marcou seis golos.

Os dois novos reforços da Académica conhecem-se bem, pois já se defrontaram várias vezes ao longo das últimas épocas." em MaisFutebol

Sem comentários: