terça-feira, 17 de junho de 2008

Entrevista a Sérgio Marques, internacional sub-16


O União de Coimbra foi o primeiro emblema que carregaste ao peito, como é que chegaste ao Futebol Formação do União de Coimbra?
SM: Tinha 10 anos, decidi ir entrar para o futebol. Fui treinar a dois clubes, um dos quais à Académica. Não consegui entrar para as escolinhas. Decidi, então, ir fazer treinos ao União de Coimbra onde fiquei e evoluí. Fiz lá quatro épocas e meia.

A tua "transferência" para a Académica, já no desenrolar da época de Iniciados, foi muito benéfica para te mostrares ao mundo do futebol. Foi boa a tua adaptação à familia dos estudantes?
SM: Foi em Dezembro de 2006. Foi importante sim. Encontrei melhores condições para poder evoluir. Foi uma fácil adaptaçao, encontrei colegas, amigos que me ajudaram!

Como foi a nível pessoal essa "meia" época de Iniciados na Briosa?
SM: Ao início, muita curiosidade para descobrir o que era a Académica! Foi bom. Foi uma meia época em que fui pela primeira vez campeão de série. Consegui, rapidamente, jogar regularmente que era um dos meus objectivos.

Esta época, conseguiste jogar regularmente na equipa de Juvenis da Académica, mesmo ainda sendo atleta de 1º ano no escalão, sentes-te bem com o trabalho realizado por ti?
SM: Sinto. Desde cedo procurei trabalhar bem para que a equipa técnica contasse comigo. A partir do momento que consegui tentei nunca deixar de trabalhar para poder evoluir. Tive oportunidades e fui jogando com regularidade.

A chegada à Seleção Nacional do escalão, fruto do teu trabalho, e a tua afirmação na equipa nacional tornam-se evidentes. Conta qual o sentimento de estar entre os escolhidos e como é o orgulho de representar Portugal.
SM: Fiz alguns estágios de observação, fui sendo convocado. Fui jogando. Enfim... É um sentimento normal de alegria, orgulho...etc. Não sei bem como explicar. É algo que nunca se esquece, aliás, é impossivel. Foi das melhores coisas que me aconteceu.

Quais as tuas aspirações no mundo do futebol daqui para a frente?
SM: Daqui para a frente se verá. Sonho em continuar ser convocado para a Selecção. Procuro não me iludir e continuar a trabalhar bem.

Sem comentários: