quarta-feira, 18 de junho de 2008

Entrevista ao Nazaré, juvenil da Académica


O Mealhada foi o clube onde começas-te a "jogar a bola" pela primeira vez, até aos Iniciados de 1º ano, que ideias nos podes transmitir sobre esses tempos no Mealhada?
N- Bem, foi quando eu fiz 6 anos que os meus pais decidiram inscrever-me num clube de futebol. Como havia aqui um “mesmo ao lado” foi nesse que me inscreveram. Esperei até aos meus 8 anos para poder começar a jogar, no campeonato distrital de Aveiro, pelo G.D.Mealhada. Não posso dizer que os meus primeiros 3 anos tenham sido bons. Era um jogador pouco utilizado na equipa B, embora fosse muito pesado, nunca desanimei. Contei com o apoio dos meus pais e após esses 3 anos passei a ser presença assídua na equipa A. Foi no 1º ano de iniciado que passei a ser titular indiscutível da equipa de verde. Fui pela 1ª vez na vida totalista.

Aprendi muito na Mealhada, formei-me como atleta, mas principalmente, como pessoa. A pessoa que sou hoje deve-se às experiências que passei no clube. Construí grandes amizades que ainda hoje mantenho.


Nos Iniciados de 2º ano, vieste para Académica, e assumis-te a tua posição no plantel de Iniciados, foi boa a experiência que tiveste na tua primeira época de preto?
N- Fantástica! Não tenho outra palavra para descrever aquela experiência. Após 6 épocas a jogar pelo G.D.Mealhada conseguia finalmente “crescer” no futebol e demonstrar o meu valor no campeonato nacional.

Na época que agora terminou, foste aposta constante nos Juvenis da Académica, foi boa a época para ti e para a equipa?

N- Sim, a época foi boa, nunca pensei vir a ser titular do escalão de juvenis da Académica, sendo ainda de 1º ano, mas após os primeiros jogos a titular comecei a acreditar mais em mim mesmo, trabalhei cada vez mais e consegui atingir um objectivo. Consegui ainda ser o único totalista da equipa, algo que ainda hoje me faz pensar... Penso que a equipa esteve bem, houve períodos em que éramos criticados pela imprensa, no entanto, a equipa, manteve-se sempre unida. Embora a nossa série fosse uma série forte consegui-mos atingir o 5º lugar.

Miguel Veloso, um exemplo para ti?

N- Sim, o Miguel é um exemplo para mim, não só dentro de campo mas também como pessoa. Admiro-o muito e revejo-me muito nele. Considero a minha vida futebolística muito idêntica à dele.

Quais são os teus sonhos no Futebol, trabalhas para um dia chegar onde?

N- Como toda a gente, ambiciono representar a Selecção Nacional mas estou consciente de que tenho ainda muito caminho para percorrer e que ao mínimo descuido tudo pode acabar. Trabalho todos os dias para atingir ainda alguns objectivos que eu próprio traço para mim. Procuro sempre ser melhor hoje do que era ontem!

Sem comentários: