quarta-feira, 7 de maio de 2008

Declarações de Ventura

"Ventura foi confrontado com a evolução de Rui Patrício na baliza do Sporting. O jovem guarda-redes do F.C. Porto, que continua à espera de uma oportunidade para brilhar de dragão ao peito, tem visto o seu colega das selecções jovens a progredir como titular, apesar de críticas exteriores face a alguns erros recentes.

«O Rui Patrício tem qualidade, o Paulo Bento deu-lhe a oportunidade, ele esteve bem. Já cometeu alguns erros mas isso é normal. Ainda é novo e vai evoluir com os erros dele», garantiu, esta manhã, Ventura.

No plano pessoal, o jovem internacional português fez um balanço positivo de uma época de aprendizagem com Hélton e Nuno Espírito Santo: «É sempre complicado não jogar, mas foi um ano bom, aprendi muito e não acho que tenha sido mau ficar na sombra, porque são dois grandes guarda-redes e ainda tenho muito a aprender para chegar ao nível deles.»

«Não posso dizer quando espero ser titular do F.C. Porto, tudo depende», lembrou Ventura, considerando que a tranquilidade e o equilíbrio são as suas principais qualidades como guarda-redes. Tapado por Hélton e Nuno, o antigo júnior não sabe o que irá acontecer na próxima época. Fica no Dragão ou roda noutro clube para ganhar experiência? «Só quando terminar a época é que vejo se fico ou se vou rodar noutro clube.»"em Mais Futebol

Sem comentários: