quarta-feira, 21 de maio de 2008

Afectará o desgaste a nossa prestação?!Esperemos que nao...

"A Federação Portuguesa de Futebol abriu as portas do hotel em que está instalada a Selecção Nacional, que prepara o Euro-2008, e fez uma visita guiada à comunicação social pelo ginásio e pela sala de refeições. Os anfitriões foram o preparador físico Darlan Schneider e o fisioterapeuta António Gaspar, que fez questão de sublinhar que «não há casos preocupantes» entre os futebolistas, embora haja «jogadores que estejam com descompensação muscular». E alertou que o mesmo pode acontecer a Cristiano Ronaldo, pois «não é fácil combater o desgaste que teve ao longo da época».
António Gaspar afirma que vai «fazer tudo para que Cristiano Ronaldo chegue em boas condições» à Suíça e que, até agora, a equipa nacional não sofreu qualquer revés em termos de lesões, apesar de o lateral-direito Miguel sofrer de «uma mialgia no adutor esquerdo», conforme explicou Darlan Schneider, que acrescentou que o defesa «vai fazer trabalho condicionado» e que esta «era uma lesão que Miguel já tinha», ou seja, foi uma recaída.
«Nesta altura, os jogadores estão desgastados, mas isso é normal», afirmou o preparador físico, que, revela, não está preocupado «porque neste tipo de competições curtas, o factor emocional é tão ou mais importante» que o físico. «E esse factor mental joga a favor da Selecção», argumentou Schneider, que disse que a equipa faz também um trabalho de Pilates, que privilegia o equilíbrio mental e emocional.
O técnico brasileiro informou que o primeiro treino no ginásio, que possui as «condições ideais para o equilíbrio muscular de todos os jogadores», será esta quinta-feira, antes da equipa entrar no relvado do Fontelo. Schneider explicou que «não há um programa específico para qualquer atleta, porque nesta altura o mais importante é a manutenção física e não aquilo a que se chama de trabalho de pré-época, que privilegia a explosão e a potência muscular»." in MaisFutebol

Sem comentários: