segunda-feira, 24 de março de 2008

Adémia - Torneio Matobra

"Pela 11.ª vez, a Adémia organizou o torneio de juvenis Adémia/Matobra. Um caso de sucesso confirmado. O V. Setúbal foi o grande vencedor.

A chuva prevista para os últimos dias deu tréguas e a Adémia pôde ver mais uma edição do seu torneio de juvenis sem qualquer entrave. Uma edição (11ª.), que ficou marcada pelo êxito. "Este ano o torneio foi mais um sucesso. O tempo deu uma boa ajuda, porque não choveu, o que acabou por contribuir para termos muita gente a ver os jogos", reconhece Aires Leitão, presidente do Adémia.
No campo, as formações da Académica, Adémia, U. Coimbra e V. Setúbal "esgrimiram argumentos" e ao longo de dois dias (sexta-feira e sábado), tentaram chegar à ambicionada final. Um jogo disputado entre U. Coimbra e V. Setúbal, no qual os sadinos saíram vencedores.
O 11.º Torneio Adémia/Matobra poderá ser mesmo o último a ser disputada no "pelado". Em breve o Adémia conta com um piso de relvado sintético para a prática desportiva, pelo que, para o ano, novos horizontes poderão abrir–se.
Um dos próximos passos poderá ser a internacionalização da prova. "É uns dos nossos objectivos dar outra dimensão a esta competição e poderá passar pela presença de equipas internacionais", adiantou o presidente. Para além deste ponto, Aires Leitão espera alargar o número de equipas e consequentemente o número de jogos da prova - uma oportunidade para a competição ganhar outra dimensão e estatuto. Ainda assim, o torneio Adémia/Matobra conta com uma organização reconhecida. "É a dinâmica de um clube pequeno mas que faz eventos com esta dimensão", referiu o presidente.
A par do futebol, a equipa de Setúbal beneficiou da possibilidade de conhecer a cidade de Coimbra e alguns dos seus atractivos turísticos. "No sábado de manhã fizemos um passeio no bazófias, mostrámos os Estádio Cidade de Coimbra e o Penedo da Saudade aos jovens atletas. Assim, ficaram a conhecer estes pontos da cidade", explicou o líder do Adémia." em Diario As beiras

Sem comentários: