sábado, 12 de janeiro de 2008

F.C. Porto empresta Leandro Lima e Edgar à Académica até final da época

"Dois em um. O regresso antecipado de Hélder Barbosa será bem compensado pelo F. C. Porto que irá enviar para Coimbra dois dos seus jovens talentos, que não têm tido hipótese de se impor no onze de Jesualdo Ferreira devido à forte concorrência.

O negócio ficou acertado na passada quarta-feira, quando Domingos Paciência, treinador da Briosa, fazendo uso dos seus bons auspícios junto da administração portista, obteve luz verde para convencer Leandro Lima e Edgar a mudar-se para a cidade dos estudantes. Dando-lhe, por certo, garantias de que iriam jogar com frequência, os atletas deram o sim e podem, inclusive, começar a treinar-se com os novos companheiros no decorrer da próxima semana.

A solução agrada a todas as partes, já que para os bicampeões nacionais será útil ter os seus atletas mais novos (ambos internacionais pelas camadas jovens do Brasil) em actividade e bem perto da vista, na esperança de os ver crescer, à semelhança, aliás do próprio Hélder Barbosa.

Quanto à Académica, consegue colmatar duas posições carenciadas (ponta-de-lança e número 10), para as quais há muito procurava soluções, num investimento a baixo custo.
Com o mercado ainda a meio, os estudantes estão prestes a dar por encerrado o dossier das contratações, já que Irineu, ainda em fase de testes médicos, deverá, caso não surja algum contratempo, assinar nos próximos dias, o mesmo sucedendo com Castanheira, num processo ao qual faltarão apenas alguns pormenores.

A confirmarem-se todas estas aquisições, quatro, às quais se junta ainda a do lateral-direito Pedrinho, ex-Varzim, ficará a faltar encontrar apenas um lateral-esquerdo, para dar por determinadas as compras de Inverno da Briosa.
Hélder Barbosa, também é certo, fará frente ao Sporting, neste domingo, a seu último jogo enquanto jogador da Académica e só no final da partida abordará, publicamente, o retorno ao Dragão.

Dispensas

A chegada de um novo ponta-de-lança, Edgar, deverá abrir a porta a um dos atletas menos utilizados do sector. Nesse sentido, Vouho ou Gyano (pretendido pelo Beira Mar), um deles, irá abandonar o plantel, provavelmente emprestado a uma equipa pela qual possam jogar com regularidade.

Outro atleta que o próprio Domingos já admitiu como dispensável é o marfinense Fofana, que foi sugerido ao Varzim (Liga Vitalis) no âmbito da contratação de Pedrinho, mas, até agora, apenas Sarmento foi emprestado ao clube da Póvoa. O recuo poderá ter ficado a dever-se à recente mudança de comando técnico na equipa." em MaisFutebol

Sem comentários: