domingo, 16 de dezembro de 2007

Academia DolceVita

"O sonho tornou-se realidade"
"O novo Centro de Estágios da Académica, denominado como Academia Dolce Vita, foi ontem inaugurado. José Eduardo Simões, presidente da Briosa, tornou realidade um sonho há muito ansiado pelos academistas

O dia 15 de Dezembro ficará, certamente, para sempre gravado na memória de todos os academistas. A Academia Dolce Vita, nome com o qual foi baptizado o novo Centro de Estágios da Académica, foi ontem inaugurada.
O futuro “quartel-general” dos estudantes dispõe de um campo relvado e dois sintéticos, um edifício de 2.400 metros quadrados, dividido por dois andares e que albergará toda a estrutura do futebol estudantil (desde a formação à equipa profissional).
José Eduardo Simões, presidente da Académica, não escondia a satisfação que lhe ia na alma num dia tão importante para o clube, e nem a presença do secretário de estado do desporto, Laurentino Dias, convidado para inaugurar o espaço, condicionou o presidente de reclamar mais apoios para a equipa que dirige e de enviar alguns “recados” aos membros do Governo.
O líder academista destacou o facto de a Briosa ter conseguido finalizar tão importante obra sem qualquer apoio estatal, contando apenas com a ajuda de parceiros privados, entre os quais o Dolce Vita, patrocinador oficial da Académica e que investiu 1,5 milhões de euros na Academia. O líder da Briosa adiantou também que a infra-estrutura «será rentabilizada de várias formas», entre as quais, a possibilidade de equipas de fora poderem efectuar estágios na Academia Dolce Vita.
Entretanto, Laurentino Dias contrariou as palavras de José Eduardo Simões, frisando que «não foi solicitado ao Governo qualquer apoio», negando ter chegado ao seu poder o projecto relacionado com a Academia.
O Centro de Estágios somente deverá receber as equipas de formação e a profissional da Académica no início de 2008, uma vez que ainda falta equipar todo o interior da estrutura."


Diario de Coimbra de 16/12/07

Sem comentários: