terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Rui Patrício chamado por Scolari

A chamada do guarda-redes do Sporting, Rui Patrício, é a grande novidade na lista de convocados de Luiz Felipe Scolari para o jogo particular com a Itália.

Numa lista com poucas novidades, destaque também para a chamada do avançado do Marítimo Makukula, que deverá estar prestes a transferir-se para o Benfica.

Guarda-redes: Ricardo (Betis), Quim (Benfica) e Rui Patrício (Sporting).

Defesas: Bosingwa e Bruno Alves (FC Porto), Caneira (Valencia), Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho (Chelsea), Fernando Meira (Estugarda) e Jorge Ribeiro (Boavista).

Médios: Petit (Benfica), Raul Meireles (FC Porto), Maniche (Inter Milão) e Deco (Barcelona).

Avançados: Cristiano Ronaldo e Nani (Manchester United), Ricardo Quaresma (FC Porto), Nuno Gomes (Benfica) e Makukula (Marítimo)

@ Record

domingo, 27 de janeiro de 2008

Fase Final distrital de Sub 16 Femininos - Basquetebol

Parabéns Carvalhal
O Que é a vida sem um sonho?

Hospede inúmeras fotos no slide.com GRÁTIS!

sábado, 26 de janeiro de 2008

Vigor 1 - 1 Eirense

Vigor 1 - 1 Eirense

Parabéns Sandro (GR do Eirense) pela grande exibição que fizes-te, GRANDE AMIGO.
Relativamente á minha equipa, faltou o empenho e a sorte necessaria.


Vamos Malta

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

“Central” Mané herói na baliza

"Os “canarinhos” receberam e venceram (2-1) o seu eterno rival. Mané, “central” de posição, chamado à baliza, defendeu um penálti.

Os locais começaram por tomar a iniciativa atacante, mas logo aos 2 minutos, Tó laranja deu sinal da sua ousadia ensaiando as redes do guardião Hélio. No entanto, aos 11 minutos, Ricky "encheu" o pé para uma bela defesa de Vítor Nogueira. Perante um desafio muito "calculista" previa-se um exíguo resultado. Aos 26 minutos, Xirola fez a bola embater no poste e apenas faltou um pé para atingir o 1-0. O desafio regressou à sonolência e o desfecho mantinha-se incógnito.
Quando nada o fazia prever, Tó Laranja atirou a preceito, levando o Mirandense para intervalo a vencer por um tento.
Depois de mexer na equipa, os locais arriscaram um pouco mais e deixaram a indicação do que iria fazer na partida.
Com os visitantes no contra-ataque, os locais apostavam numa hipotética vitória. Assim, aos 61 minutos, após um livre de Rui Barata, o artilheiro Ricky rubricou o empate. Os visitantes ripostaram e, aos 66 minutos, Tó Laranja, quase bisava mas não foi certeiro. Doravante, com um futebol mais aberto ambos tentaram o triunfo. Aos 73 minutos, Ricky isolou-se e à entrada do meio-campo, após a saída de Vítor, bisou e fechou a contagem. Pouco depois, já sem Vítor pela frente, viu o "lateral" Freixo negar-lhe o "hat-trick" sob a linha.
Aos 83 minutos, o ridículo aconteceu, com Hélio a ser estorvado por um opositor e, além de ver o "vermelho", foi castigado com uma grande penalidade.
Roberto apontou da melhor forma o penálti, mas o “central” Mané, chamado para a baliza, esgotadas as substituições, defendeu e transformou-se, desta forma, no herói do dérbi."

Em Diario As Beiras

domingo, 20 de janeiro de 2008

Juvenis Vigor

Esperança 1 - 3 Vigor

3 Golos do Mickael

Comentario do Mickael ao Jogo:
"Eu confesso na primeira parte deste jogo foi muito dificil entramos com uma atitude, com a qual se continuassemos eramos a capazes de perder, mas ao intervalo o mister falou connosco e entramos na segunda parte com outra atitude, ai o esperança marcou o 1º golo do jogo, mas pouco tempo depois O VIGOR ganhou uma grande penalidade, eu dirigi-me a área para converter o penalty consiguindo desta maneira empatar o jogo. Minutos depois joão pereira assiste-me e eu marco o 1-2 para O VIGOR, e mais uma vez pouco tempo depois de novo João pereira volta a assistir-me e marco o 1-3 para o VIGOR e assim acabamos o jogo, mas não fui eu o unico a marcar os golos foi a equipa inteira, na qual nós jogadores nos apoiamos mutuamente.... ASSIM MAIS 3 PONTOS CONQUISTADOS..."

sábado, 19 de janeiro de 2008

Fabio Paim no Paços de Ferreira

O Sporting chegou a acordo com o Paços de Ferreira para ceder até ao fim da presente temporada o jovem internacional português Fábio Paim.

Fábio Paim, que defendia as cores do Trofense, da Liga de Honra, foi «promovido» e terá a possibilidade de mostrar o seu valor no principal escalão do futebol nacional.

@Abola.pt

domingo, 13 de janeiro de 2008

Resultados 13 de Janeiro - Serie B

Adémia 3 - 0 Condeixa
Ribeirense 2 - 0 Eirense
União de Coimbra 4 - 0 Esperança
Vigor 0 - 0 Sanjoanense

sábado, 12 de janeiro de 2008

F.C. Porto empresta Leandro Lima e Edgar à Académica até final da época

"Dois em um. O regresso antecipado de Hélder Barbosa será bem compensado pelo F. C. Porto que irá enviar para Coimbra dois dos seus jovens talentos, que não têm tido hipótese de se impor no onze de Jesualdo Ferreira devido à forte concorrência.

O negócio ficou acertado na passada quarta-feira, quando Domingos Paciência, treinador da Briosa, fazendo uso dos seus bons auspícios junto da administração portista, obteve luz verde para convencer Leandro Lima e Edgar a mudar-se para a cidade dos estudantes. Dando-lhe, por certo, garantias de que iriam jogar com frequência, os atletas deram o sim e podem, inclusive, começar a treinar-se com os novos companheiros no decorrer da próxima semana.

A solução agrada a todas as partes, já que para os bicampeões nacionais será útil ter os seus atletas mais novos (ambos internacionais pelas camadas jovens do Brasil) em actividade e bem perto da vista, na esperança de os ver crescer, à semelhança, aliás do próprio Hélder Barbosa.

Quanto à Académica, consegue colmatar duas posições carenciadas (ponta-de-lança e número 10), para as quais há muito procurava soluções, num investimento a baixo custo.
Com o mercado ainda a meio, os estudantes estão prestes a dar por encerrado o dossier das contratações, já que Irineu, ainda em fase de testes médicos, deverá, caso não surja algum contratempo, assinar nos próximos dias, o mesmo sucedendo com Castanheira, num processo ao qual faltarão apenas alguns pormenores.

A confirmarem-se todas estas aquisições, quatro, às quais se junta ainda a do lateral-direito Pedrinho, ex-Varzim, ficará a faltar encontrar apenas um lateral-esquerdo, para dar por determinadas as compras de Inverno da Briosa.
Hélder Barbosa, também é certo, fará frente ao Sporting, neste domingo, a seu último jogo enquanto jogador da Académica e só no final da partida abordará, publicamente, o retorno ao Dragão.

Dispensas

A chegada de um novo ponta-de-lança, Edgar, deverá abrir a porta a um dos atletas menos utilizados do sector. Nesse sentido, Vouho ou Gyano (pretendido pelo Beira Mar), um deles, irá abandonar o plantel, provavelmente emprestado a uma equipa pela qual possam jogar com regularidade.

Outro atleta que o próprio Domingos já admitiu como dispensável é o marfinense Fofana, que foi sugerido ao Varzim (Liga Vitalis) no âmbito da contratação de Pedrinho, mas, até agora, apenas Sarmento foi emprestado ao clube da Póvoa. O recuo poderá ter ficado a dever-se à recente mudança de comando técnico na equipa." em MaisFutebol

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Jorge Silva substituido por José Viterbo no comando da Sanjoanense

José Viterbo já orienta o treino de hoje

"A Direcção da Associação Desportiva Sanjoanense prescindiu do treinador Jorge Silva do comando da equipa de futebol senior do clube. Após duas derrotas consecutivas a Direcção sentiu necessidade de encontrar novo líder.

Para o seu lugar, a Direcção contratou o treinador José Viterbo, que até agora orientava o Valonguense. José Viterbo, que já orientou a Académica de Coimbra B, deixa agora a equipa de Valongo do Vouga para liderar a equipa Sanjoanense e conduzir a equipa ao principal objectivo desta época, a subida de divisão." Em Site do Sanjoanense

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Cazuza - Guarda-Redes dos Seniores do Eirense

"...Com a placa de 5min já levantada aconteceu uma coisa extraordinária, um canto a nosso favor e o Cazuza a sair da baliza para ir ao ataque. Todas as pessoas da assistência e inclusive eu mesmo, ficámos boquiabertos com esta atitude.Esta atitude teve origem numa ordem do treinador que já tinha tentado com o mesmo Cazuza quando este jogava no Vilela. Mas o canto é marcado para a zona onde o Cazuza estava e ele, com um magnífico golpe de cabeça, faz o 3-2 final num golo de levantar o estádio. Acabou aqui todo o sofrimento que se viveu em campo, no banco e na assistência. Foi o delírio de todos os jogadores porque finalmente estávamos na frente do marcador e ganhámos o jogo. Foi uma tarde memorável!!!..." em Blog do Eirense

"...Mas até final, foram os locais que mais acreditaram no triunfo. Aos 88’ falham uma clara oportunidade de golo e no último lance do desafio, na marcação de um canto, o guardião local sobe até à baliza contrária e concretiza de cabeça, levando adeptos e jogadores ao rubro..." em Site do Coja

"O destaque vai o líder Eirense. Os de Eiras sofreram para levar de vencida a equipa do COJA por 3-2. O herói do encontro foi o seu guarda redes que defendeu uma grande penalidade e ainda marcou, de cabeça, o golo da vitória do Eirense..." em Futebol Distrital de Coimbra

domingo, 6 de janeiro de 2008

Campeonato Distrital - Juvenis

Vigor 5 - 1 S.Silvestre

Outros Resultados:
Ademia 5 - 1 Eirense
Esperança 2 - 3 Ribeirense
Sanjoanense 1 - 1 União de Coimbra

sábado, 5 de janeiro de 2008

Académica 3 - 3 Lagosta

"Domingos Paciência e Manuel Machado, treinadores de Académica e Sp. Braga, respectivamente, trocaram argumentos sobre as palavras que antecederam o encontro entre as duas equipas (3-3), na «flash interview» da SportTv:

Domingos Paciência: «Há uma certa desilusão, quando veio 3º golo do Sp. Braga foi uma injustiça muito grande. Se houve equipa que merecer vencer, era a Académica. O nosso golo acaba por repor alguma justiça no resultado. É um prémio para estes jogadores, com quem me orgulho de trabalho. Tenho de me sentir ofendido com as afirmações de Manuel Machado. Quando dizem que esta equipa não tem primor táctico, não fica bonito. Não fica bonito a qualquer treinador comparar jogadores a bacalhau, até porque hoje em dia o bacalhau está quase ao preço da lagosta (sorrisos).»

Manuel Machado: «Queríamos ganhar, tivemos o resultado na mão. Perder um jogo no tempo extra é sempre penalizante, mas penso que o resultado se ajusta ao que se passou. Houve alternância no marcador, a Académica vive da entrega, da disponibilidade dos jogadores para construir resultado. O Sp. Braga foi mais maduro e, quando nos parecia que o resultado ia ser favorável, acabámos por consentir o terceiro golo. As pessoas podem gostar de discurso de verdade ou de circunstância, mas eu uso o suporte da verdade. Acho que a Académica tem jogadores de nível médio, tendo uma entrega ao jogo altamente elogiável. Foi isso que disse, sabendo que ia espicaçar o adversário»"

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Feliz Año Nuevo

Feliz Año Nuevo

2008