terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Defesa via Facebook - O jogo

"As redes sociais, cada vez mais na moda, têm destas coisas. A Académica anunciou, ao início da tarde de domingo, a contratação do treinador no seu sítio oficial, mas, igualmente, na sua página do Facebook. E não faltou quem questionasse ou criticasse a opção da Briosa, sobretudo por desconhecer o passado de José Guilherme. No entanto, não faltou quem fizesse a defesa do mister e, no caso, alguém que o conhece bem. O capitão dos juniores, João Costa, fez questão de rebater as críticas e de esclarecer o universo estudantil: "É um grande treinador! Falo porque já fui treinado por ele." Curiosamente, o jovem jogador marcou presença na apresentação de José Guilherme, no Estádio Cidade de Coimbra, e assistiu ao primeiro treino no Bolão."

Carlos Alberto tira calções ao bandeirinha!!

Já todos conhecemos a irreverência do Carlos Alberto (ex-FCP). Agora imagina-o a baixar os calções ao bandeirinha? Nao? Mas aconteceu mesmo.. Durante a partida de beneficiência organizada por Zico. Veja para crer:

A magia de 2010

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

BOM NATAL!

Besiktas aposta nos craques lusos

O clube turco parece decidido a apostar nos portugueses para alcançar o sucesso. Contando já com Ricardo Quaresma (grande regresso!), o Besiktas decide assim juntar Simão Sabrosa, Manuel Fernandes e Hugo Almeida. Um orgulho ver assim reconhecida a nossa qualidade futebolística lá por fora.






Ricardo Quaresma
27 anos








Simão Sabrosa
31 anos






Manuel Fernandes
24 anos





Hugo Almeida
26 anos


P.S.: Já agora, a título de curiosidade, quase que aposto que já garantiram mais portugueses que muitos clubes profissionais em Portugal, ou até mesmo da Liga Zon Sagres! É triste...

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Quaresma, simplesmente brilhante

O 'Harry Potter' volta a trazer magia aos relvados. Mesmo longe nao pára de encantar. Por lá é um ídolo.

Já depois de assistir Guti, Ricardo Quaresma dá este fantástico contributo para o terceiro golo do Besiktas. Veja e reveja que vale bem a pena! O encontro acabou por ficar 3-2.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Comunicado no site oficial da Académica: "Não estou a deixar a Académica. Estou a deixar o futebol."

"À Académica,

É difícil esta missão de me dirigir a vós neste momento. Não são muitas as palavras que terei a dizer para justificar esta minha decisão, mas sinto o dever de vos deixar uma mensagem de despedida, tantos foram os bons momentos que passei em Coimbra.

Antes de mais, quero dizer-vos que não estou a deixar a Académica. Estou a deixar o futebol.


Por motivos estritamente pessoais que não me permitem continuar a actividade profissional que mais me realiza, hoje anuncio com grande tristeza que deixarei de treinar equipas de futebol. Não deixo apenas de ser treinador da Académica, deixo de ser treinador de futebol.

Neste momento, quero registar o orgulho pelo desempenho desportivo da minha equipa, o qual tenho de agradecer aos meus jogadores e aos restantes membros da equipa técnica, que sempre me apoiaram, compreenderam e potenciaram o meu trabalho. A todos eles desejo as maiores felicidades pessoais e profissionais.

Não posso deixar de pedir desculpa ao Presidente da Académica, dirigentes, equipa técnica, jogadores e demais funcionários. Aos Sócios e aos adeptos... Para com todos eles fico em dívida, uma dívida que jamais poderei saldar.

Por fim, quero registar o grande privilégio que foi para mim treinar a Académica. Num momento difícil como este, dá-me um certo conforto saber que treinei este clube e guardarei para sempre todos os bons momentos que me proporcionaram.

Um abraço a todos e muito sucesso, dentro e fora das quatro linhas…"

Jorge Costa

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Nossas equipas

Sábado, dia 18 de Dezembro pelas 15h

Campeonato Nacional, Juniores A - Zona Norte
Académica 1 - Merelinense 0


Campeonato distrital AF Coimbra

Juniores A - Série B
GD Vigor Mocidade 9 - Ribeirense 0


Domingo, dia 19 de Dezembro pelas 15h

Séniores - 1º Divisão, Série A
Eirense 2 - Esperança 1

sábado, 11 de dezembro de 2010

Raul Meireles conquista Anfield Road

Talvez nao se esperasse uma adaptação tão rápida do médio ao futebol inglês mas o que é certo é que o camisa 4 dos 'reds' tem agradado aos seus adeptos. Como prova disso foi a atribuição de prémio de jogador do mês por estes mesmos. Meireles bateu assim 'El Niño' Torres e Lucas Leiva.

"Estou muito orgulhoso com este prémio. Agradeço, claro, a todos os que votaram em mim mas a equipa é o mais importante e tivemos um mês muito bom." - reacção do internacional português

Elogios de Roy Hodgson...
"Jogou extremamente bem. Conseguiu ir de encontro ao que é o futebol inglês, comparando com o estilo diferente que se joga em Portugal. São precisos alguns meses para um jogador se adaptar e ele conseguiu-o extremamente bem. É um jogador de qualidade, envolvente."

... e dores de cabeça!
"Meireles e Lucas jogam bem juntos. Vou mantê-lo como médio-centro. Terei uma decisão difícil para tomar e ver onde colocarei Gerrard a jogar quando ele recuperar."

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Nossas equipas

Sábado, dia 11 de Dezembro pelas 15h

Campeonato Nacional, Juniores A - Zona Norte
Académica 1 - Varzim 2

Campeonato distrital AF Coimbra

Juniores A - Série B
GD Cova Gala 2 - GD Vigor Mocidade 2

Séniores - 1º Divisão, Série A
Eirense - Folga

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Um enorme exemplo

"A vontade de regressar de Kaká não conhece limites, tendo o internacional brasileiro já referido que abdicará das suas férias de Natal na sua terra natal, permanecendo por Valdebebas em recuperação. Esta atitude ganha uma enorme relevância tendo em conta que o criativo brasileiro nunca passou na sua vida, quando já conta várias temporadas na Europa, a época natalícia fora do Brasil. Desta feita, o Natal é secundário para Kaká: o importante será regressar nas máximas condições, sem querer perder um minuto no seu caminho para se assumir um interessante reforço para a equipa.
Kaká cortará mesmo nas suas festividades, uma vez que planeia dirigir-se a Madrid todos os dias para efectuar a sua recuperação, incluindo na véspera de Natal, pretendendo receber como presente do Pai Natal um estupendo regresso às opções de José Mourinho. "
Academia de Talentos

O exemplo perfeito de humildade, responsabilidade e dedicação. Esperemos um regresso em grande a mostrar o verdadeiro Kaká. Ele merece.

Adeptos de outro mundo

Provavelmente hoje falar-se-à bastante dos 5-1 em Coimbra, ou melhor 1-5. Desde a prestação do Sr. Luís Catita (!!) a uma Académica bastante anónima à presente época. As parenças a um Portugal - Brasil também estarão com certeza em destaque, ou deviam. Não por querer avivar os fantasmas do 6-2 em Brasília mas sim pelo facto do Marítimo se apresentar, de entre os dezoito convocados, com onze brasileiros! Será que Ricardo Esteves e André Vilas Boas já terão sotaque? Enfim, assim vai o futebol português...
É obvio que como adepto dos estudantes o resultado me entristece mas como Jorge Costa disse e muito bem "Só os grandes dão a volta e nós vamos dar". Eu continuo a acreditar numa Académica grande!
Bem, nao querendo continuar a divagar queria mesmo era destacar o excelente apoio prestado à equipa da casa ao longo dos 90 minutos. A perder por 3,4... Incansáveis! A Mancha Negra com uma boa moldura sempre a grande nível.
Outro ponto bastante positivo foi a presença dos inúmeros estudantes de capa e batina que não apenas compuseram uma parte das bancadas como criaram um excelente ambiente na periferia do estádio. Deviam ser assim todos os jogos, excelente iniciativa! É este o espírito em redor da nossa Briosa, único e repleto de tradições. Caso para dizer que temos adeptos de outro mundo!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Portugueses lá fora!

RONALDO continua imparável, mais um golo e uma assistência! Destaque também para Karim Benzema que assinou um hat-trick! HALA MADRID

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Campeonato nacional de juniores A (actualizado)

V. Guimarães 5 vs ACADÉMICA (sub 19) 1, quarta-feira, 15h em Guimarães.

Força Briosa !

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

“O meu primeiro clube é, como toda a gente sabe, a Académica. O segundo, as reservas da Académica. E o terceiro, os juniores da Académica.”, António Bentes, antigo jogador da Briosa

Sente o espírito académico

Quarta-feira, 8 de Dezembro às 15h30:
Académica - Marítimo
Estudantes de Capa e Batina com entrada grátis na 7A... Vamos voltar a ser Coimbra, apareçam!

Treinador do ano FIFA

Este ano e pela primeira vez a FIFA vai atribuir o prémio Treinador do ano, Del Bosque, Guardiola e Mourinho são os concorrentes ao prémio de treinador do ano FIFA. Que acham? Para mim sem duvida Mourinho merece!

Bola de Ouro

Especula-se muito sobre a atribuição deste prémio, aliás como sempre, não fosse este o expoente máximo a nível individual para um jogador. Afinal trata-se do título de melhor jogador do ano!
Mais recentemente a Gazzeta, jornal italiano, fala em fuga de informação na FIFA avançando com um pódio catalão: Iniesta, Xavi e Messi.
Eu vejo um pódio demasiado pequeno para tanto talento... Não esqueço também Sneijder (que época fantástica!), Diego Forlán, melhor jogador do Mundial 2010 e obviamente Ronaldo
Certezas só dia 10 de Janeiro!

Eis a lista:
Xabi Alonso (Espanha/Real Madrid)
Daniel Alves (Brasil/Brasil)
Iker Casillas (Espanha/Real Madrid)
Cristiano Ronaldo (Portugal/Real Madrid)
Didier Drogba (Costa do Marfim/Chelsea)
Samuel Eto’o (Camerões/Inter de Milão)
Cesc Fabregas (Espanha/Arsenal)
Diego Forlán (Uruguai/Atlético de Madrid)
Asamoah Gyan (Gana/Sunderland)
Andrés Iniesta (Espanha/Barcelona)
Júlio César (Brasil/Inter de Milão)
Miroslav Klose (Alemanha/Bayern de Munique)
Philipp Lahm (Alemanha/Bayern de Munique)
Maicon (Brasil/Inter de Milão)
Lionel Messi (Argentina/Barcelona)
Thomas Müller (Alemanha/Bayern de Munique)
Mesut Özil (Alemanha/Real Madrid)
Carles Puyol (Espanha/Barcelona)
Arjen Robben (Holanda/Bayern de Munique)
Bastian Schweinsteiger (Alemanha/Bayern de Munique)
Wesley Sneijder (Holanda/Inter de Milão)
David Villa (Espanha/Barcelona)
Xavi (Espanha/Barcelona)

NOVA FORMA DE VER FUTEBOL

Deixo aqui uma sugestão, sempre que esteja frio num estádio de futebol porque não isto ?!?!?...

Barcelona

Varias equipas o mereceriam Mas esta equipa de futebol (que ate faz frente ao meu REAL), joga que se farta!!! Olhando para as estatísticas, aponta ja este como o melhor barça de sempre. Este barça é um hino ao futebol que todos amamos e é impossivel falar mal desta equipa, onde Xavi pensa, Iniesta executa e Messi finaliza. Isto tudo de uma forma brilhante.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Nossas equipas

ACADÉMICA 0 - 0 FC Porto Sábado 15h , Mealhada (sub19)


NOVO MEMBRO

O blogue está de volta e tem um novo membro: João Costa, sou júnior da académica e como esta é a nossa verdadeira paixão decidi aceitar o convite! Espero que ajude a torna este blog cada vez melhor. NUESTRA PASION ES ESTA , um abraço!

Nossas equipas

Sábado, 15h:
GD Vigor Mocidade 4 - Vinha da Rainha 0 (sub19)

(Vigor da Mocidade, sub19)

Domingo:
Desp. Lagares 2 - 2 Eirense

Ponto de situação

Para actualizar os nossos leitores gostava de fazer o nosso ponto de situação. Actualmente contamos com dois admistradores do blog: Rui Lourenço e Peres.

Nome: Rui Lourenço
Idade: 18 anos
Clube Actual: Eirense

Nome: Peres
Idade: 18 anos
Clube Actual: Vigor da Mocidade (sub.19)

We're back

Estamos de volta, a saudade venceu! Ultimamente comecei a relembrar os velhos tempos em que não vivíamos sem este blog. O vício de devorar notícias, nomeadamente no âmbito do futebol, continua bem vivo e junto a este associo sempre uma enorme necessidade de partilha de conhecimentos. Particularmente gosto de dar a conhecer ao público e poder ler as suas opiniões. Para tal está cá o "Nuestra pasión es esta'' que já me fazia muita falta.
Como primeiro post deste renascimento queria dar maior ênfase a uma notícia que me enche de orgulho. Gostava de partilhar e aproveitar para congratular o facto do meu grande amigo Rui Lourenço ('pai' do blog) ter assinado pelos séniores do Eirense. Foi assim o primeiro de nós a chegar a tal almejado patamar! Estou certo do seu sucesso. Força Ruca!