quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Fair-play

"Quatro dias depois de ganhar a braçadeira, a 19 de março, durante a partida entre Roma e Messina, De Rossi marca um golo com a mão. O árbitro Mauro Bergonzi não tendo visto nada validou o golo mas o camisa 16 romanista, mostrando grande fair play, relata ao árbitro a irregularidade e o golo é consequentemente invalidado. A atitude digna do jovem giallorosso mereceu aplausos por parte de companheiros, adversários, imprensa e adeptos e a Roma acabou vencendo o jogo por 2-1. Isso é um exemplo para qualquer cidadão terráqueo, pois são poucos que teriam a coragem de fazer o que ele fez." in wikipédia

Da Casa do Gaiato ao Teatro dos Sonhos

Bebé, jovem de 20 anos é o mais recente reforço do Manchester United. Desde à cinco meses para cá a vida deste mudou completamente. De perfeito desconhecido do panorama internacional 'da bola' a cobiçado pelos grandes da Europa.
Nasceu no Cacém, o seu lar foi a Casa do Gaiato e chegou mesmo a representar a Selecção Nacional no Mundial dos sem-abrigo.
Caracterizado pelo seu futebol selvagem, irreverente, típico de rua despontou nos juniores do Loures onde o Estrela da Amadora o foi buscar ainda com idade júnior.
O ano passado, primeiro ano de sénior deu logo nas vistas na II Divisão. Assinou pelo V.Guimarães, realizou pré-época, meia dúzia de jogos amigáveis e sir Alez Fergunson chamou o.
Chegou a ser apontado como reforço de Mourinho mas talvez tenho pesado a formação de Ronaldo e até de Nani. Agora em old Traffor o 10, extremo, ponta-de-lança ou o que lhe queiram chamar terá concorrência feroz. Continuará a surpreender-nos?


P.S: o sonho é possível, nao desistam rapazes!