sábado, 30 de maio de 2009

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Messi 2 - Ronaldo 0


Obrigado, família!



Fantástica reviravolta da equipa de Fala que, depois do 3-1 em Poiares, venceu a 2º mão em casa finalizando os 80' com um 2-0 que empatava a eliminatória. Em penalties fomos mais eficazes! Ficamos assim por cima na luta pelo 3º lugar.
Um obrigado à equipa técnica por nos ter deixado concretizar a ideia de podermos estar todos de 2º ano presentes..
Parabéns ao União que sagrou-se campeão distrital, levando assim os juvenis aos nacionais.

Ronaldo entrevista... Ronaldo?!

domingo, 24 de maio de 2009

Where are you, 'trivelas'?

"Quaresma, a trivela e as curvas do futebol"


"Se há coisa que me irrita no futebol português, e longe de ser uma pessoa conformada ainda há muita coisa que me irrita no futebol português, são os assobios a Quaresma. Confesso que às vezes apetece-me saltar do lugar e sair pela bancada a esbofetear toda a gente. Detém-me o bom senso. Felizmente. O bom senso e o sentido de perigo.
Assobiar Quaresma é como que pedir por um futebol a preto e branco. Sem cor. Sem arte. Sem emoção. Sem margem de erro. Desumano, portanto. Um futebol quase robótico. Por isso, e enquanto não vir Fernando Aguiar fintar dois belgas e marcar de trivela ao ângulo, não me peçam para compreender os assobios.
Diz-se fintar dois belgas e marcar ao ângulo como pode dizer-se dar um nó em Nelson e rematar ao ângulo. Ou serpentear por entre a defesa da Naval e atirar outra vez ao ângulo. Ou pegar na bola à entrada da área do V. Guimarães e disparar mais uma vez ao ângulo. Ou largar uma bomba por cima da defesa do Sp. Braga (que raio!) ao ângulo.
Por isso, e na impossibilidade de sair a distribuir porrada, fico no meu lugar à espera da próxima trivela que reponha a justiça. Ou pelo menos o silêncio. O silêncio dos culpados. Acredito aliás que os assobios surgem de dois tipos de pessoas: os invejosos e os medíocres. Os invejosos por razões óbvias. Os medíocres porque são invejosos.
Até admito que Quaresma perde muitas bolas, que não é solidário e que defende pouco. Mas cria arte e é corajoso. Tão corajoso que nem parece português. Se calhar é por isso que o assobiamos. É que nós não somos descendentes dos marinheiros que deram novos mundos ao mundo. Somos descendentes dos que cá ficaram. Provavelmente a assobiar." Sérgio Pereira

ARRIVERDECI,SIGNORE EUROPA!


Chegou ao fim a carreira de um dos mais míticos jogadores do mundo, Paolo Maldini, com 40 anos termina assim a carreira como sendo um dos melhores laterais esquerdos, senão o melhor, de todos os tempos.

Nasceu, cresceu e acabou a carreira no AC Milan. Maldini - o nome significa di Milan (de Milão) - chegou ao clube em 1978 e foi lançado no Calcio por Nils Liedholm, a 20 de Janeiro de 1985, frente à Udinese.

Maldini, capitão de longa data dos “rossoneros” fez cerca de 1000 jogos ao mais alto nível, contando com as partidas ao serviço do Milan (900 jogos) e da selecção italiana.
Nunca será esquecido!

terça-feira, 19 de maio de 2009

Alguém nos oiça

"O diretor desportivo da Académica, Luís Agostinho, disse hoje que o próximo treinador da equipa de futebol já está escolhido, mas escusou-se a revelar o nome do sucessor de Domingos Paciência.
Confrontado pelos jornalistas presentes com seis nomes hoje divulgados pelo jornal "As Beiras" (Jorge Costa, Paulo Sérgio, Rogério Gonçalves, Carlos Azenha, Zé Nando e Daúto Faquirá), o dirigente não fez comentários.
Certa é a saída do treinador Domingos Paciência, que agendou para a próxima 3.ª feira o último treino da Briosa, com a realização de uma sardinhada para a equipa, equipa técnica e funcionários do clube.
Vários cenários são apontados para o técnico, no entanto, o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães são os mais citados por vários órgãos de comunicação social.
Apesar disso, um "blog" academista lançou esta segunda-feira uma petição "online" destinada a sócios e simpatizantes do clube, para solicitarem que Domingos reconsidere a sua decisão e renove com os "estudantes".
O jovem técnico, de 40 anos, tem contrato até 31 de Maio, data em que deverá ser divulgado o seu futuro e que o sucederá em Coimbra." hoje no Record

Nota: De realçar que a petição apenas ontem entrou em acção e hoje ja estava na página da internet de um dos maiores, se não o maior, jornal desportivo nacional. Continuem a acreditar! "Impossible is nothing"

domingo, 17 de maio de 2009

Juvenis do Vigor, época 2008/09

Domingo, às 10h:
Rui Lourenço
Relvão, Tiago Almeida, João Mendes, Peres
Barroca, Telmo, João Costa
Ivan, Seguro, Redondo
Antes dos resultados está a verdadeira amizade, Mister Girão queremos jogar a 2º mão!

sábado, 16 de maio de 2009

Liga Sagres: Académica 3 - 1 Naval

1ª Parte
Tarja Mancha Negra- "Os símbolos respeitam-se e veneram-se. Pedro Roma (Posturas) dá-nos mais uma época"
26min- Golo da colónia de férias. Paulão (0-1)
Incidências:
Marítimo 1 - 2 Sporting. Resultado favorável a nossa Briosa.
Vitória de Setubal 0 - 1 Leixões. Com este resultado, a Académica, precisa de ganhar hoje para ainda acreditar no 6º lugar.
45mim- INTERVALO
2ª Parte
65, 67 e 71 mim- Éder, Sougo e Saleiro. AMO A BRIOSA
Resultado Final: 3-1

quarta-feira, 13 de maio de 2009

“Futebol é vida o resto são detalhes.”

segunda-feira, 11 de maio de 2009

(Tetra)Campeões

F.C. Porto
24º título
17º nos últimos 20 anos
17º para Pinto da Costa que ultrapassa assim Santiago Bernabéu, o lendário presidente do Real Madrid

domingo, 10 de maio de 2009

18 mil 'apasionados'


Este domingo, 18 mil adeptos 'bascos' marcaram presença no treino da sua equipa. Na causa esteve o facto do Atl. Bilbao ter garantido no jogo passado a manutenção na Liga espanhola, vencendo o Bétis pela margem mínima (1-0). Além disso, este terá sido o último ensaio da equipa antes da deslocação a Valência, onde vai disputar a final da Taça do Rei (13/5) com um Barça praticamente já em festa - bastará confirmar, vencendo hoje o Villareal no Camp Nou.

Parabéns a estes adeptos, pelo apoio à sua equipa e pela paixão que demonstram. Louvável atitude. Assim vale a pena viver o futebol! É pena por cá haver jogos dos ditos 'grandes' que nao chegam se quer a esta lotação...

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Época 2009/10

"Ás vezes é preciso dar um passo atrás para dar dois em frente"