sábado, 30 de agosto de 2008

Assim foi o primeiro clássico da época...

BENFICA 1 - 1 PORTO


Benfica:Quim,Maxi Pereira,Luisão,Katsouranis,Léo(Ruben Amorim),Reyes,Carlos Martins,Yebda,Di Maria,Aimar(Nuno Gomes),Cardozo(Sidnei)


Porto:Helton,Sapunaru,Rolando,Bruno Alves,Fucile,Tomas Costa(Candeias),Lucho,Fernando(Guarin),Raul Meireles(Hulk),Lisandro Lopez,Rodriguez


Local:Estádio da Luz,20h45

Acções disciplinares:Vermelho:Katsouranis,Amarelo:Cardozo,Nuno Gomes,Sapunaru,Fernando,Lisandro,Rodriguez,Lucho

Golos:Lucho(11m),Cardozo(55m)

Arbitro:Jorge Sousa

Dois erros impensáveis para um jogador tão experiente como Katsouranis inclinaram o clássico para o lado do campeão nacional. Esse agarrar a Lucho González por parte do grego, depois de perder a posição, e a entrada inacreditável sobre Cristián Rodríguez, já com um amarelo no cadastro, fizeram também a ponte do Benfica do presente com o do passado. Essas duas perdas do sentido de responsabilidade destroçaram por completo tudo o que os encarnados quiseram extrair do encontro. O empate, com o sinal positivo de terem recuperado de uma desvantagem, acaba por ser um mal menor. E talvez um pouco lisonjeiro face à última meia hora.
Uma das diferenças entre as duas equipas em campo foi a forma como a mais madura soube digerir os diversos momentos do encontro. Os dragões formam um conjunto estabilizado, os encarnados continuam a ter pela frente ainda uma fase de maturação. O Benfica foi forçado a ignorar algumas etapas do crescimento neste início de temporada e hoje teve de juntar uns pontinhos extra ao já alto nível de dificuldade do encontro. Além dos erros de Katsouranis, Aimar aguentou 47 minutos antes de sair lesionado. Yebda chegou a pedir a substituição a meio da segunda parte e Reyes sentiu dores musculares.
Quique Flores não teve pudor de colocar em campo quase toda a artilharia, com Reyes, Di María, Cardozo, Aimar e Carlos Martins no onze, enchendo de sonhos as bancadas da Luz. Jesualdo Ferreira foi bem mais pragmático. Como de costume, quando defronta um dos principais rivais, o treinador portista tentou algo de novo. Chamou três novos nomes à equipa e encolheu o meio-campo num losango, com Fernando a fazer de Assunção e Lucho a ser aquele que devia ter sempre a bola. A protecção das alas ficou a cargo dos homens da frente, Lisandro e Rodríguez, antigos extremos, hoje transformados em unidades de referência no ataque.
Não se pode dizer que os esquemas tenham desequilibrado a balança. Benfica e F.C. Porto dividiram o domínio da partida e as oportunidades durante muito tempo - embora o pontapé de Lisandro ao poste, aos 41 minutos, pudesse ter acabado com as aspirações da equipa de Quique -, até à expulsão de Katsouranis.
O erro de posicionamento e a astúcia de uma das principais figuras dos últimos campeonatos deram mais peso à estratégia inicialmente prevista por Jesualdo, apostando muito mais na contenção do que na tentativa de sufocar o adversário com ataques. Com muita pressão a meio-campo para interromper transições, mas mesmo assim mais na expectativa. O remate certeiro de Lucho, no penalty, deu mais força às ideias do técnico, que só mudaram com a expulsão de Katsouranis. Em superioridade numérica, os dragões acrescentaram metros e unidades às suas intenções.
O Benfica agarrou-se ao golo de Cardozo, em que Helton terá de reflectir nos próximos dias, e ao ponto que iria manter tudo igual depois do apito final. A verdade é que sentia-se que o recuar no terreno e o aguentar a pressão do rival era a única coisa que podia fazer. Tinha menos um em campo e agora sim o adversário tinha soltado o lastro. Crescia. Cristián Rodríguez, que mais uma provou que a sua contratação pode dar muitas coisas boas ao Dragão, Guarín, Hulk e Lisandro López tomavam de assalto o meio-campo encarnado. As pernas também começavam a fraquejar, o fim do jogo era como uma miragem distante.
O empate é uma almofada de ar para Quique. Ganhou mais tempo para implantar filosofias e fazer valer os seus métodos. Jesualdo leva para o Dragão a invencibilidade no estádio do Benfica. A Luz já não está no seu caminho. Katsouranis sai de campo como o grande derrotado. As saudades de casa, na Grécia, não explicam tudo.

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Supertaça Europeia 2008-2009

ZENIT 2-1 MANUNITED



FICHA DE JOGO:
MANCHESTER UNITED - Van der Sar; Gary Neville (Wes Brown, 74m), Ferdinand, Vidic e Evra; Nani, Fletcher (Park, 60m), Scholes e Anderson (O Shea, 60m); Rooney e Tévez.
Suplentes: Kuszczak, Gibson, Campbell e Possebon
ZENIT - Malafeev; Anyukov, Krizanac (Radimov, 71m), Puygrenier (Shirokov, 62m) e Sirl; Zyryanov, Tymoshchuk e Denisov; Danny; Dominguez (Arshavin, 46m) e Pogrebnyak
Suplentes: Contofalsky, Kim Dong Jin, Fatih Tekke e Fayzulin.
Local:Estádio Louis II (Mónaco)
Data:29-8-08 , 19h45
Arbitro:Claus Bo Laursen
Golos:(45m)Pogrebniak,(58m)Danny,(72m) Vidic
Melhor em campo:Danny

Quaresma 'nerazzurri' e Pelé cada vez mais dragão

Com o aproximar do fecho do mercado de transferências (31 de Agosto) a novela Quaresma parece cada vez mais próxima do fim.
O ainda '7' portista, continua sem jogar pelos dragões e como já tem sido habitual esta época, não foi convocado para a 2º jornada da Liga Sagres, onde o FC Porto se desloca à Luz.
Como os 40 milhões iniciais pedidos pela direcção azul e branca, eram considerados excessivos para Massimo Moratti (presidente do Inter de Milão), foi incluído no negócio Pelé, meio-campista internacional sub-21 às ordens de José Mourinho. Este apesar de relutante em deixar o calcio já terá concordado em ingressar no tricampeão nacional, baixando o preço do negócio pelo 'mustang'.
Sinal de que a conclusão do negócio estará próxima foi a ida de Fernando Gomes (admistrador da SAD do FC Porto) e do empresário de Ricardo Quaresma, Jorge Mendes, a Milão.
Recentes declarações do mister nerazzurri, Mourinho, forçam ainda mais esta ideia.
"Não convoquei Pelé porque hoje ou amanhã pode acontecer alguma coisa que o leve para Portugal. Não o convoco porque não posso arriscar que lhe aconteça alguma coisa no jogo quando pode passar a representar outro clube na segunda-feira. Mas neste momento não há nada fechado, Pelé treinou connosco e penso que Quaresma treinou com o F.C. Porto", declarou o special one sobre a estranha exclusão de Pelé dos 20 convocados para a 1º jornada do calcio.

Taça UEFA: infortúnio português

Realizou-se o sorteio dos jogos da primeira eliminatória da Taça UEFA, que se disputarão a 18 de Setembro e 2 de Outubro, respectivamente primeira e segunda-mão. Desta eliminatória passam 40 equipas que seguem para um fase de grupos de cinco equipas cada. Este é o primeiro passo rumo à final que se disputará em Istambul a 20 de Maio de 2009.

Milan (Ita) vs Zurique (Sui)
Timisoara (Rom) vs Partizan (Ser)
Hertha (Ale) vs St. Patricks (Irl)
Banik (Che) vs Spartak (Rus)
Metalist (Ucr) vs Besiktas (Tur)
Portsmouth (Ing) vs V. Guimarães (Por)
Kayserispor (Tur) vs PSG (Fra)
Sevilha (Esp) vs Salzburgo (Aut)
Wolfsburgo (Ale) vs Rapid Bucareste (Rom)
Sampdoria (Ita) vs Kaunas (Lit)
Marítimo (Por) vs Valência (Esp)
Dínamo Zagreb (Cro) vs Sparta (Che)
Manchester City (Ing) vs Omonia (Chi)
Young Boys (Sui) vs Brugge (Bel)
Nancy (Fra) vs Motherwell (Esc)
Everton (Ing) vs Standard (Bel)
Nápoles (Ita) vs Benfica (Por)
Bellinzona (Sui) vs Galatasaray (Tur)
NEC (Hol) vs Dínamo Bucareste (Rom)
Racing Santander (Esp) vs Honka (Fin)
Apoel (Chi) vs Schalke 04 (Ale)
Litex (Bul) vs Aston Villa (Ing)
Austria Viena (Aut) vs Lech Poznan (Pol)
V. Setúbal (Por) vs Heerenveen (Hol)
Brann (Nor) vs Deportivo Corunha (Esp)
Slavia Praga (Che) vs Vaslui (Rom)
Slaven (Cro) vs CSKA Moscovo (Rus)
Brondby (Din) vs Rosenborg (Nor)
Cherno More (Bul) vs Estugarda (Ale)
Rennes (Fra) vs Twente (Hol)
Ajax (Hol) vs Borac (Ser)
Tottenham (Ing) vs Wisla Cracóvia (Pol)
Copenhaga (Din) vs FC Moscovo (Rus)
Zilina (Slk) vs Levski (Bul)
B. Dortmund (Ale) vs Udinese (Ita)
SC Braga (Por) vs Artmedia (Slk)
Feyenoord (Hol) vs Kalmar (Sue)
Hamburgo (Ale) vs Unirea Urziceni (Rom)
Hapoel Tel-Aviv (Isr) vs St.-Étienne (Fra)
Nordsjaelland (Nor) vs Olympiakos (Gre)

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Três novidades na convocatória de Queiroz


Guarda-redes: Quim, Eduardo e Daniel Fernandes

Defesas: Miguel, Bosingwa, Fernando Meira, Pepe, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Paulo Ferreira e Antunes.

Médios: Maniche, João Moutinho, Carlos Martins, Raul Meireles, Pedro Mendes, Deco,

Avançados: Simão, Danny, Nani, Nuno Gomes, Yannick e Hugo Almeida



Esta é a actual convocatória para os jogos com Malta(6 de Setembro) e Dinamarca(10 de Setembro)

'Champions' 2008/2009

Grupo A:
Chelsea FC
AS Roma
Bordéus
CFR 1907 Cluj



Grupo B:
Inter de Milão
Werden Bremen
Panathinaikos FC
Anorthosis



Grupo C:
Barcelona
Sporting CP
Basileia
Shakhtar Donetsk



Grupo D:
Liverpool FC
PSV Eindhoven
O. Marselha
Atlético Madrid



Grupo E:
Manchester United
Villareal
Celtic FC
Aalborg BK



Grupo F:
Lyon
Bayern Munique
FC Steaua Bucareste
Fiorentina



Grupo G:
Arsenal
FC Porto
Fenerbahçe
FC Dynamo Kiev



Grupo H:
Real Madrid
Juventus
FC Zenit Petersburgo
FC BATE Borisov




Prémios individuais referentes à edição 2007/2008 da LC:



Melhor guarda-redes:
Manuel Almunia
Petr Cech
Van der Sar
Pepe Reina
Manuel Neuer



Melhor defesa:
Carragher
Rio Ferdinand
Carlos Puyol
John Terry
Vidic



Melhor médio:
Michael Essien
Cesc Fabregas
Steven Gerrard
Frank Lampard
Paul Scholes



Melhor avançado:
Cristiano Ronaldo
Lionel Messi
Didier Drogba
Rooney
Fernando Torres

(vencedor é o que está a cor e os outros são os nomeados)

Melhor jogador da Liga dos Campeões 2007/2008:
Cristiano Ronaldo

Liga dos Campeões: sorteio fase de grupos



O sorteio da fase de grupos da Liga milionária irá realizar-se hoje, 28 de Agosto, a partir das 17h. Os grupos serão constituídos por quatro equipas, cada uma de cada pote (no total são 4 potes). Logo, equipas do mesmo pote não se defrontarão nesta primeira fase.


Veja os possíveis adversários do seu clube favorito ou dê mesmo palpites sobre os eventuais grupos!


Pote 1
Chelsea (Inglaterra)
Liverpool (Inglaterra)
Barcelona (Espanha)
Arsenal (Inglaterra)
Manchester United (Inglaterra)
Lyon (França)
Inter (Itália)
Real Madrid (Espanha)
Pote 2
Bayern Munique (Alemanha)
PSV Eindhoven (Holanda)
Villarreal (Espanha)
Roma (Itália)
F.C. Porto (Portugal)
Werder Bremen (Alemanha)
Sporting (Portugal)
Juventus (Itália)

Pote 3
Marselha (França)
Zenit S. Petersburgo (Rússia)
Steaua (Roménia)
Panathinaikos (Grécia)
Bordéus (França)
Celtic (Escócia)
Basileia (Suíça)
Fenerbahçe (Turquia)

Pote 4
Shakhtar Donetsk (Ucrânia)
Fiorentina (Itália)
Atl. Madrid (Espanha)
Dínamo Kiev (Ucrânia)
Cluj (Roménia)
Aalborg (Dinamarca)
Anorthosis Famagusta (Chipre)
BATE Borisov (Bielorrússia)

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

"La fiesta del Supercampéon", 30ª edición del Trofeo Bernabéu

Real Madrid 5 - Sporting CP 3
(Higuain 15' e 24', Robben 19', Raul 41' g.p., Pedro Silva 44' AG ; Izmailov 31', Yannick 74' e Miguel Veloso 90')
21h
Estádio Santiago Bernabéu

LC: o embate decisivo, segunda-mão da 3º pré-eliminatória

Hoje:
Slavia 0 vs Fiorentina 0 (0-2)
Dínamo Kiev 4 vs Spartak Moscovo 1 (4-1)
BATE Borisov 1 vs Levski Spartak 1 (1-0)
Dinamo Zagreb 1 vs Shakhtar 3 (0-2)
Olimpiakos 1 vs Anorthosis 0 (1-3)
Kaunas 0 vs AaB 2 (0-2)
Steaua 1 vs Galatasaray 0 (2-2)
Marselha 2 vs Brann 1 (1-0)
At. Madrid 4 vs Schalke 0 (0-1)
Fenerbahce 2 vs Partizan 1 (2-2)
Basileia 2 vs V. Guimarães 1 (0-0)
Arsenal 4 vs Twente 0 (2-0)
Liverpool 1 vs Standard 0 a.p. (0-0)

Ontem:
Artmedia 1 vs Juventus 1 (0-4)
Wisla Cracóvia 1 vs Barcelona 0 (0-4)
Panathinaikos 1 vs Sparta Praga 0 (2-1)
(entre parêntises, resultados referentes à primeira-mão)
Juventus, Barcelona e Panathinaikos são equipas que, com os jogos de ontem, garantiram logo a sua presença na liga milionária. (restantes equipas qualificadas colocadas a negrito)

domingo, 24 de agosto de 2008

O renascimento de um mago!

Deco continua a espalhar magia em terras de Sua Majestade. O número 20 dos 'blues' voltou a ser decisivo, marcando o golo da vitória (aos 3') frente ao Wigan. Na jornada anterior Deco também já havia marcado, participando na goleada frente ao Portsmouth. O ex-Barcelona confirma assim a sua boa forma com 2 golos em 2 jogos, bem como Scolari que tem um fulgorante início de época com 6 pontos, 5 golos marcados e nenhum sofrido ao fim da 2º jornada da Premierleague.

Liga Sagres, recomeça a emoção!

Voltaram os jogos da 1º Liga portuguesa. Voltou a emoção, os casos, os escândalos e os golos! Reveja connosco a 1º jornada desta Liga Sagres.

Liga Sagres 2008/2009
1º jornada


Sexta-feira (22 Ago):
V. Guimarães 1 - V. Setúbal 1
(Douglas 45'; Elias 81')

Sábado (23 Ago):
Paços de Ferreira 0 - SC Braga 2
(Meyong 47' e Paulo César 85')

Sporting CP 3 - Trofense 1
(Tonel 4', Izmailov 24' e Yannick 28'; Pinheiro 60' g.p.)

Domingo (24 Ago):
E. Amadora 1 - Académica 0

(Celsinho 57')

Naval 1 - Marítimo 0

(Davide 2')

Leixões 1 - Nacional 3

(Wesley 16'; Bruno Amaro 36' e 61', Edson Sitta 63')

FC Porto 2 - Belenenses 0

(Mariano 15', Hulk 83')

Rio Ave 1 - Benfica 1

O azar de Portulez

Portulez, que fez grande parte da sua formação na Associação Académica de Coimbra, e depois de ter regressado a Portugal para concluir a sua licenciatura em Ciências do Desporto e Educação Física e representando o Valonguense da 3a divisão nacional anda em maré de azar. Depois de falhar o acordo com o Pescara de Itália (clube onde alinhou outrora Carlos Dunga, actual seleccionador brasileiro), Portulez lesionou-se ontem quando realizava um jogo particular pela equipa B do Salamanca. O jogador encontra-se assim com dificuldades para relançar a sua carreira futebolística, não se sabendo ainda a extensão da lesão, no entanto, prevê-se que esteja sujeito a algumas semanas de paragem.
Esperemos que o atleta recupere rapidamente e que volte a relançar a sua promissora carreira. São fases más que passam por todos, mas que tal como chegam, também vão embora. Quando menos esperar chegará a sua onda vitoriosa. Fica aqui um incentivo ao craque, boa sorte para o futuro!

sábado, 23 de agosto de 2008

Assim se 'Joga Bonito'...

(Cerimónia de atribuição de prémios dos JO)

Pequim 2008:

1º lugar - Argentina

2º lugar - Nigéria

3º lugar - Brasil

Final:

Argentina 1 - Nigéria 0

(Di María 58')

3º/4º lugar:

Brasil 3 - Bélgica 0

(Diego 27' e Jô 45' e 92')

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Estreia de Queiróz

Amigável
Estádio Municipal de Aveiro, 20h45
Portugal 5 - Ilhas Faroé 0
(Carlos Martins 23', Simão Sabrosa 48', Duda 86', Bruno Alves 89', Nani 90')


Árbitro: Andryi Shandor (Ucrânia)

PORTUGAL:
Quim; Bosingwa, Pepe, Ricardo Carvalho e Antunes; Raul Meireles, Deco e Carlos Martins; Nani, Hugo Almeida e Simão Sabrosa
Suplentes: Daniel Fernandes, Eduardo, Bruno Alves, Fernando Meira, Miguel, Paulo Ferreira, João Moutinho, Manuel Fernandes, Duda, Danny e Nuno Gomes
Treinador: Carlos Queiroz

ILHAS FAROÉ:
Mikkelsen, Thomassen, Davidsen, Danielsen, Tor Naes; B. Olsen, Bo, C. Jacobsen e Lokin; Jacobsen e Samuelsen
Suplentes: Madsen, Borg, Hansen, Eliasen, Torgato, A. Olsen, Niclasen
Treinador: Jogvan Martin Olsen

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Carlsberg Cup: Resultados


16/08/2008
Grp.C
P. Ferreira 2-1 Est. Amadora


17/08/2008
Grp.D
Nacional 2-0 Trofense


17/08/2008
Grp.E
Naval 3-2 Estoril


17/08/2008

Grp.B
Belenenses 0-0 Sp. Covilhã


17/08/2008
Grp.A
Sp. Braga 4-0 Leixões


17/08/2008
Grp.F
Académica 1-1 Freamunde

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Convocatória - Portugal

Eis a lista de convocados:
Atletico Madrid: Simão;
Chesea FC: Bosingwa, Deco, Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho;
Dinamo de Moscovo: Danny;
FC Porto: Bruno Alves e Raúl Meireles;
Galatasaray SK: Fernando Meira;
Málaga CF: Duda;
Manchester United FC: Nani;
Real Madrid CF: Pepe;
SC Braga: Eduardo;
SL Benfica: Carlos Martins, Nuno Gomes e Quim;
Sporting CP: João Moutinho;
SV Werder Bremen: Hugo Almeida;
US Lecce SPA: Antunes;
Valência CF: Manuel Fernandes e Miguel;
VFL Bochum 1848: Daniel Fernandes.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

'Champions': primeira-mão, 3º eliminatória

V. Guimarães (Portugal) 0 - Basileia (Suíça) 0

Anorthosis Famagusta (Chipre) 3 - Olympiakos (Grécia) 0

(Torosidis 5 min. p.b.; Sosin 19 min. e Laban 87 min.)

Shakthar (Ucrânia) 2 - Dínamo Zagreb (Croácia) 0
(Srna 3 min. e Brandão 31 min.)

Schalke (Alemanha) 1 - Atlético Madrid (Espanha) 0
(Pander 30 min.)

Aalborg (Dinamarca) 2 - Kaunas (Lituânia) 0
(Caca 71 min.; Curth 86 min.)

Barcelona (Espanha) 4 - Wisla Cracóvia (Polónia) 0
(Eto'o 17 min. e 83 min.; Xavi Hernandez 24 min.; Henry 49 min.)

Levski Sofia (Bulgária) 0 - BATE Borisov (Bielorrússia) 1
(Rzhevski 60 min.)

Standard Liège (Bélgica) 0 - Liverpool (Inglaterra) 0

Partizan (Sérvia) 2 -Fenerbahçe (Turquia) 2
(Paunovic 11 min. e Bogunovic 14 min.) (Alex 45 min. g.p. e Guiza 50 min.)

Twente (Holanda) 0 -Arsenal (Inglaterra) 2
(Gallas 63 min. e Adebayor 82 min.)

Spartak Moscovo (Rússia) 1 -Dínamo Kiev (Ucrânia) 4
(Bazhenov 4 min.) (Bangoura 28 min. e 46m; Milevsky 45min. e 85 min.)

Juventus (Itália) 4 -Artmedia (Eslováquia) 0
(Camoranesi 7 min.; Del Piero 26 min.; Chiellini 39 min. e Legrottaglie 90 min)

Brann (Noruega) 0 -Marselha (França) 1
(Cheyrou 40 min.)

Galatasaray (Turquia) 2 - Steaua (Roménia) 2
(Nonda 18 min. e 47 min.) (Moreno 4 min. e Nicolita 12 min.)

Sparta Praga (República Checa) 1 - Panathinaikos (Grécia) 2
(Kulic 30 min.) (Kucera 24 min. p.b. e Simão 60 min.)

Fiorentina (Itália) 2 - Slavia Praga (República Checa) 0
(Mutu 3 min. e Gilardino 68min.)

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

A revolta do camaronês...

A grande figura do Barcelona tem sido...Samuel Eto'o, precisamente o ex-dispensado por Pepe Guardiola (actual 'mister' dos blaugrana)! A actual fantástica pré-época dele passou-o de dispensável para imprescindível.




O avançado camaronês bisou, mais uma vez, mas desta na primeira mão na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O clube catalão defrontou o Wisla Cracóvia e não fez por menos...4-0, golos de Eto'o (17 min. e 83 min.), Xavi (24min.) e Henry (49min.).


Barcelona 4 - Wisla Cracóvia 0



sábado, 9 de agosto de 2008

Exclusivo: Tondela 0 - Académica 2




Mais um particular na nossa briosa com golos de Berger e Cléber.

Destaques:

  • Paulo Sérgio de malas feitas para a Arábia Saudita onde irá representar o Al- Ettifaq, equipa orientada por Toni.
  • Na 1º jornada da 2º fase da Carlsberg Cup, domingo às 19h45, os 'estudantes' defrontam o Freamunde. Este jogo marca a estreia da Académica de Coimbra, versão 2008/2009, em jogos oficiais.

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

O substituto do mítico 'Vicente Calderón'!

Remodelação de La Peineta, Estádio Olímpico em Madrid.

O Atlético de Madrid na época 2010/11 vai mudar de casa. Os colchoneros vão deixar o Vicente Calderón e passarão a jogar no Estádio Olímpico La Peineta (vai ser remodelado), na capital espanhola.
Madrid vai concorrer às Olímpiadas 2016 e, entretanto, a partir dessa data, o estádio irá pertencer à equipa de Simão Sabrosa.

Modificações:

  • A capacidade do Estádio Olímpico vai ser aumentada. Com a remodelação, de 22 mil adeptos o estádio vai passar a poder receber 73 mil.
  • A pista de atletismo vai desaparecer, passando La Peineta a servir apenas para a prática do desporto rei.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Agora sim...Prontos a atacar o Mundial 2010!

Carlos Queiróz com a sua equipa técnica constituida por Fernando Brassard, Agostinho Oliveira e José Guilherme.

"Gostaria, antes de mais, de agradecer aos técnicos agora anunciados o facto de terem aceite o convite que lhes dirigi. Com todo o empenho e dedicação, vamos procurar cumprir com as expectivas e ambições que todos esperam da Selecção Nacional “A”. A todos dou as boas-vindas e desejo a melhor sorte do mundo. (...) Em todos eles deposito a minha confiança pessoal e não tenho dúvidas quanto às suas qualidades profissionais e humanas, estando certo que contribuírão decisivamente para levarmos a Selecção Nacional a atingir os objectivos que traçámos" - disse Carlos Queiróz

Suiços testam Cajuda

3º pré-eliminatória da Liga dos Campeões 08/09:


Vitória de Guimarães (POR) vs FC Basel 1893 (SUI)



O V. Guimarães terá de ultrapassar os suiços do Basileia para chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões.
O Basileia venceu por 4-2, após um empate na 1ºmão a um golo na Suécia, frente ao Gotemburgo.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Couceiro histórico louvado pelos lituanos

2º eliminatória da Liga dos Campeões 2008/2009


FBK Kaunas 2 - Rangers FC 1 (0-0)




O FBK Kaunas, equipa comandada por José Couceiro, é apenas o campeão lituano, digamos mesmo que é uma modesta e desconhecida equipa.

À partida para este jogo, o Rangers era claramente favorito, pois além de ser uma equipa que luta todos os anos pelo título escocês e é actualmente o vice-campeão (Premier League escocesa é bem superior ao campeonato da Lituânia) apresentava-se como o finalista vencido da última edição da Taça UEFA. O certo é que o técnico português conseguiu virar um resultado de desvantagem em pleno Ibrox Stadium, um estádio sempre com aquele mítico ambiente e dificílimo de superar.

Os adeptos estão naturalmente eufóricos e cada vez mais rendidos a Couceiro e aos seus pupilos: "As pessoas estão eufóricas, é um momento único, o que se compreende, é a primeira vez na história do clube que conseguimos chegar à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Na anterior temporada o Kaunas foi eliminado pelo FK Zeta (Macedónia) que é uma equipa teoricamente bem mais fácil do que o Glasgow".

Esta surpresa agora terá de esperar pelo resultado do jogo de quarta entre o Aalborg (Dinamarca) e o Modrica (Bósnia) para saber quem será o seu adversário na última porta a abrir para a histórica entrada na Liga dos Campeões. Muito provavelmente será a equipa dinamarquesa pois já leva cinco golos de vantagem.

Quanto à entrada na Liga dos Campeões Couceiro mostra-se cauteloso: "Quero ir etapa a etapa, uma coisa de cada vez. Agora preciso de ir à Dinamarca para saber exactamente quem é o Aalborg, como joga, saber o que vamos encontrar já na próxima terça-feira".

Resta-nos desejar boa sorte ao campeão lituano e a José Couceiro!

Frase do dia

"Quanto mais medo de falhar tiveres, mais vais falhar, acredita em ti e nas tuas qualidades." Nuno Naré

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Exclusivo: Torneio Legea, AAC 0 - Nacional da Madeira 0 (2-4 g.p.)










As três equipas participantes no Torneio Legea (Beira Mar, Académica e Nacional) terminaram empatadas na competição, com cinco pontos cada, mais um que a União de Leiria, que acabou com quatro pontos, ficando na última posição. A briosa além do 'caneco' recebeu o prémio de defesa menos batida (1 golo) e de jogador-revelação, troféu que foi entregue a Éder (ex-Tourizense).
  • A Académica empatou dois jogos e venceu um durante os 90 minutos, mas perdeu três vezes nos penalties.
  • O Beira-Mar empatou três partidas, venceu uma e empatou duas nas grandes penalidade.
  • O Nacional da Madeira foi tal e qual os 'alvi-negros' e nas grandes penalidades empatou dois e venceu os estudantes.

Dia 23 de Julho - Leiria
U . Leiria 1 x Beira Mar 1 - 20h
Dia 26 de Julho - Alcobaça
U.Leiria 1 x Nacional 1 - 19h
Dia 26 de Julho - Aveiro
Académica 1 x Beira-Mar 1 - 19h
Dia 30 de Julho - Coimbra
Beira-Mar 1 x Nacional 1 (4-4 g.p.) - 19h
Académica 2 x U.Leiria 0 (4-5 g.p.) - 21h30
Dia 2 de Agosto - Benedita
Nacional 0 x Académica 0 (2-4 g.p.)

Tugas sub-17 trazem troféu do Maracanã

Final dos VI Jogos da Comunidade de Países de Língua Portuguesa
Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (Brasil)
Árbitro: Leopoldo Manunza

PORTUGAL 1 - 0 GUINÉ-BISSAU (0-0, ao intervalo)

PORTUGAL:
João Amorim, Tiago Ribeiro, Miguel Serôdio, Rui Coentrão, Sérgio Oliveira, Aliu Djaló (Telmo Castanheira, 79'), Filipe Barros (Roberto, 80'), Amorim (Sérgio Marques, 80'), João Figueiredo, William Carvalho e João Beirão (Rúben Pinto, 54').
Golos: Filipe Barros (57')
Disciplina: Sérgio Oliveira (amarelo, 31')
Treinador Nacional: Edgar Borges

GUINÉ-BISSAU:
Idrissa Júnior, Tomas Dabó, Braima Sambú, Mama Baldé (José Cá, 65'), Idrissa Mané, Sene Turé, Francisco Júnior, André Gomes, Piquete Sá, Amado Seide (Moacir Fernandes, 54') e Euclides Bissoma
Golos: nada a assinalar
Disciplina: Mama Baldé (amarelo, 16'), André Gomes (26') e Amado Seide (amarelo, 30')


Parabéns à Selecção Nacional sub-17 que vence assim com mérito os VI Jogos da Comunidade de Países de Língua Portuguesa. Esperemos que os objectivos tenham sido cumpridos e que sejamos bem representados no Campeonato da Europa. De felicitar também Sérgio Oliveira (FC Porto) condecorado com o prémio de melhor jogador do torneio.



"Os atletas terminam esta participação com o sentido de dever cumprido, com um enorme orgulho por levarem este título pela primeira vez para Portugal, ainda para mais conquistado num estádio com a importância e magnitude como as do Estádio do Maracanã" - comenta o seleccionar nacional, Edgar Borges.

sábado, 2 de agosto de 2008

Jogo Treino - Juniores da Académica

Académica - Leiria
Jogo Treino
10:30 na Academia Briosa XXI

Em Directo:
20min de Jogo: 1-0 para a Académica

Fim da 1ª Parte

10 min da 2ªParte:
2-0 para a Académica

25 min da 2ª Parte:
3-0 para a Académica (Zé Francisco)

28 min da 2ª Parte: 4-0 para a Académica (Zé Francisco)

Fim do Jogo

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

A despedida de um histórico...

"Queria ser o Paolo Maldini do PSG, mas isso não será possível"


O histórico defesa francês, Lilian Thuram, anunciou a sua retirada. Com 36 anos, problemas cardíacos traíram-no.


Esta mal formação cardíaca foi-lhe detectada quando este realizava exames médicos para concluir a transferência para o Paris-Saint-Germain. Thuram sofre de um engrossamento das paredes do coração.


O capitão da França passou por clubes como AS Monaco FC, Parma FC e Juventus. Preparava-se para mudar de Barcelona para a capital francesa onde terminaria a carreira. Venceu o Mundial de 1998 e o Euro 2000.

Bracarenses encontram bósnios

Segunda pré-eliminatória da Taça UEFA:
Primeira mão - 14 de Agosto
Segunda mão - 28 de Agosto


SC Braga (Port.) - NK Zrinjski (Bos.)



A primeira mão será disputada em Braga, tendo os orientados de Jorge Jesus, a 28 de Agosto, viajar até à Bósnia para fechar a eliminatória.

Suiços ou suecos?Ambos ao alcance

Sorteio da 3º pré-eliminatória da 'Champions' 08/09:
Primeira mão - 12/13 de Agosto
Segunda mão - 26/27 de Agosto

Anorthosis Famagusta FC (CYP) / SK Rapid Wien (AUT) vs Olympiacos CFP (GRE)

Vitória de Guimarães (POR) vs IFK Göteborg (SWE) / FC Basel 1893 (SUI)

FC Shakhtar Donetsk (UKR) vs NK Domžale (SVN) / NK Dinamo Zagreb (CRO)

FC Schalke 04 (GER) vs Club Atlético de Madrid (ESP)

Aalborg BK (DEN) / FK Modriča (BIH) vs Rangers FC (SCO) / FBK Kaunas (LTU)

FC Barcelona (ESP) vs Beitar Jerusalem FC (ISR) / Wisla Kraków (POL)

PFC Levski Sofia (BUL) vs RSC Anderlecht (BEL) / FC BATE Borisov (BLR)

R. Standard de Liège (BEL) vs Liverpool FC (ENG)

FC İnter Bakı (AZE) / FK Partizan (SRB) vs Fenerbahçe SK (TUR) / MTK Budapest (HUN)

FC Twente (NED) vs Arsenal FC (ENG)

FC Spartak Moskva (RUS) vs Drogheda United FC (IRL) / FC Dynamo Kyiv (UKR)

Juventus (ITA) vs Tampere United (FIN) / FC Artmedia Petržalka (SVK)

SK Brann (NOR) / FK Ventspils (LVA) vs Olympique de Marseille (FRA)

ACF Fiorentina (ITA) vs SK Slavia Praha (CZE)

Galatasaray AS (TUR) vs FC Steaua Bucureşti (ROU)

Panathinaikos FC (GRE) / FC Dinamo Tbilisi (GEO) vs FC Sheriff (MDA) / AC Sparta Praha (CZE)

Brandi Carlile - The Story