quinta-feira, 31 de julho de 2008

Lusos aceleram e dão 7!

VI Jogos da Comunidade de Países de Língua Portuguesa

Local: Forte São João, Rio de Janeiro (Brasil)
Árbitro: Leopoldo Manunza

PORTUGAL 7 – 0 TIMOR-LESTE (2-0, ao intervalo)

PORTUGAL:
Tiago Ribeiro (Sérgio Marques, 60'), Miguel Serôdio, Rui Coentrão, Sérgio Oliveira, Aliu Djaló, Rúben Pinto (William Carvalho, 40'), Amorim, João Figueiredo, Miguel Lourenço, Telmo Castanheira (João Beirão, 54') e Roberto (Filipe Barros, 40').
Golos: Telmo Castanheira (1'), Amorim, (41'), João Beirão (59' e 66'), Filipe Barros (61' e 70') e Sérgio Marques (80')
Disciplina: nada a assinalar
Treinador Nacional: Edgar Borges

TIMOR-LESTE:
Nelson Sing, Efrem Jerónimo (José Fonseca, 19'), Raimundo Sarmento, Orlandino Alves, José Martins, Nicolau Fernandes, Rogério Sarmento (Natanel Reis, 66'), Amos Soares, João Pinto, João Silva (Ramos Luís, 66') e Ramos Maxanches
Golos: nada a assinalar
Disciplina: nada a assinalar
Treinador Nacional: Kim

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Hulk, um super herói ou apenas mais um?





Givanildo Vieira de Souza, mais conhecido no mundo do futebol como Hulk. " Um jogador com velocidade, muita força e técnica" é como se apresenta este desconhecido com alcunha de super-herói. O brasileiro que chega ao FC Porto com 22 anos conta com 1,78 m e 68 kg. É avançado, vai jogar com o 12 e já há quem o compare com Adriano Leite Ribeiro (sim, o possante avançado às ordens de Mourinho!). Vem confiante em ganhar espaço no 'onze' de Jesualdo e com o objectivo de "marcar muitos golos no Porto".

Hulk com apenas 15 anos passou pelo Porto, nas camadas jovens do Vilanovense (clube de Gaia). Pelos vistos "era muito novo. Não tinha experência. Tive que voltar ao Brasil" - explicou ele.

O reforço portista em 2004/2005 actuou no Vitória, clube brasileiro. A partir daí rumou a terras nipónicas. De 2005 a 2008 esteve ligado ao Kawasaki Frontale, onde em 11 presenças fez apenas um golo. Talvez devido a esta falta de eficácia, durante este tempo foi sendo emprestado. Em 2006 esteve nos quadros do Consadole Sapporo. Jogou 38 partidas, fez 25 golos. No ano seguinte, 2007, o Tokyo Verdy ganhou a corrida no empréstimo do avançado. Jogou 47 jogos e facturou 37 vezes! Este ano a equipa de Tóquio assegurou Hulk a título definitivo. Com o campeonato japonês já a ser jogado, ele já havia feito 13 jogos e 7 golos.

Agora chega ao FC Porto com rótulo de surpresa e com grandes expectativas por parte dos adeptos. Givanildo espera não desiludir e até vai mais longe: "Acredito que posso chegar à selecção do Brasil." .

Veremos se Hulk é mesmo um super herói, tal como aparenta a alcunha, ou apenas mais um para ser rodado...

Exclusivo: Estágio academista em Celorico da Beira





Fotos exclusivas tiradas no estágio da Académica de Coimbra, em Celorico da Beira, num jogo-treino contra a selecção da Guarda. Agradecimentos a Tiago Carrito pela sua colaboração!

Primeira vitória lusa

VI Jogos da Comunidade de Países de Língua Portuguesa

Local: Forte São João, Rio de Janeiro (Brasil)
Árbitro: Leopoldo Manunza

PORTUGAL 1 – 0 MOÇAMBIQUE (1-0, ao intervalo)

PORTUGAL:
Cavadas, João Amorim, Tiago Ribeiro, Miguel Serôdio, Sérgio Oliveira, Aliu Djaló (Ruben Pinto, 38'), Filipe Barros (João Beirão, 66'), Amorim, Sérgio Marques (Roberto, 68'), William Carvalho (Telmo Castanheira, 53') e André Dias.
Golos: Filipe Barros (39')

Disciplina: Tiago Ribeiro (amarelo, 18'), Aliu Djaló (amarelo, 36') e Amorim (amarelo, 76')
Treinador Nacional: Edgar Borges

MOÇAMBIQUE:
Valerio Macuacua, Denis Machanguele, Denisse Javane, Luis Nhambombe, Rafael Filipe (Eudes Simão, 68'), Osvaldo Comboio (Bangue Ngupe, 60'), Afonso Chirinda, Luis Parkim, Luis Muchanga (Yanik Infante, 48'), Mauro Mazuze e Arnaldo Banze (Aurio Nharreluga, 48').
Golos: nada a assinalar

Disciplina: Luis Muchanga (amarelo, 20')
Treinador Nacional: Abudu Abudula

Os 'nossos' jovens internacionais terão treino na quarta-feira, dia 30 de Julho, já a pensar na partida frente a Timor-Leste no dia 31 de Julho, por volta das 12h30. Boa sorte aos craques para a 3º jornada!

terça-feira, 29 de julho de 2008

Adeus Petit!


Está confirmada a transferência do jogador do Sport Lisboa e Benfica, Petit, para o FC Koln, recém promovido à Bundesliga. Passado 6 anos no clube da Luz, sai a custo zero para a equipa alemã onde irá usufruir de um contrato com o dobro do salário oferecido pelo Benfica.

Apresentação!

Dá-se amanha pelas 18:00 a apresentação da equipa da Associação Académica de Coimbra época 2008/2009. Espera-se a apresentação do ponta-de-lança, ex-Belenenses, Garcés.

Galvão(AAC) promovido aos séniores

Galvão, jogador da Associação Académica de Coimbra ex-júnior, foi a grande novidade no treino matinal da Académica. Ele que se tornou substituto de Pedro Costa (devido a uma luxação no ombro esquerdo). Galvão tem agora a oportunidade de "batalhar" contra Cléber pelo lugar de lateral esquerdo.

Lousanense 2008/09

Equipa técnica
Treinador João Moura
Adjunto Vítor Hugo
Treinador de Guarda-Redes Pacheco

Guarda-redes
Rui Neves (ex-Mirandense) e André Serra (ex-júnior)

Defesas
Nando (ex-Taveirense), Zé Rijo (ex-Ereira), Bruno, Barata, Carlos (ex-Vigor), Luís Jorge
(ex-Vigor) e Girão (ex-U. Coimbra)

Médios
Marquito (ex-Teveirense), David, Gonçalo (ex-Sourense), Gatuso (ex-Vigor), Germano (ex-U.
Coimbra), Fábio (ex-Taveirense) e Fernando (ex-júnior)

Avançados
Riki, Humberto, Beto (ex-U. Coimbra) e Olivier (ex-Taveirense)

Jogos de preparação
9 Agosto – Vigor (Fala)
16 e 17 – Torneio Quadrangular (Fala)

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Hino da Liga Sagres

A Liga Sagres que irá ser inaugurada com:

Naval - Marítimo

E. Amadora -Académica

Paços de Ferreira - Sp. Braga

V. Guimarães - V. Setúbal

F.C. Porto - Belenenses

Rio Ave - Benfica

Leixões - Nacional

Sporting -Trofense

Primeiro derby da época

O Sporting venceu o primeiro derby da época, a contar para o Torneio do Guadiada, no qual também participa o Blackburn Rovers. A equipa leonina levou por vencida o seu maior rival com golos de Yannick Djaló e Derlei.

Com esta vitória, a equipa comandada por Paulo Bento vence pela terceira vez este torneio de pré-época.

domingo, 27 de julho de 2008

Sub-17 estreiam-se com empate

VI Jogos da Comunidade de Países de Língua Portuguesa
Local: Forte São João, Rio de Janeiro (Brasil)
Árbitro: António Massango

BRASIL 2 - 2 PORTUGAL (1-2, ao intervalo)

BRASIL:
Nikolas Amorim, Allessander Augusto, Lucas Alvim, Pedro Souza, Luis Souza, Matheus Carrijo, Mateus Duraes (Yago Melgaço), Lucas Silva, Leonardo Maia, Gabriel Vieira e Georginton (Thierry Pereira)
Golos: Luis Souza (6' e 67')
Disciplina: nada a assinalar

PORTUGAL:
João Figueiredo, João Amorim, Rui Coentrão, Tiago Ribeiro, Miguel Serôdio, William Carvalho , Ruben Pinto (Sérgio Marques, 49'), Amorim - CAP (Sérgio Oliveira, 49'), Aliu Djaló, Roberto (Telmo Castanheira, 65') e João Beirão (Filipe Barros, 55')
Golos: Amorim (8'), Aliu Djaló (25')
Disciplina: William (amarelo, 57').

Portugal voltará a jogar dia 29 de Julho, às 17h30, contra a selecção de Moçambique. Força Portugal!

quinta-feira, 24 de julho de 2008

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Jogo de treino: Académica 2 - Varzim 1

A Académica venceu esta tarde o Varzim, equipa da Liga Vitalis. Este jogo de preparação da nova época acabou com os estudantes em vantagem por duas bolas a uma.

Jogo Treino: Académica 0 - 2 Santa Clara

A Académica perdeu hoje de manha com o Santa Clara, equipa da Liga Vitalis por 2-0, mais logo ás 19 horas defronta o Varzim, equipa tambem da liga Vitalis.

Imagem do dia

terça-feira, 22 de julho de 2008

A traição minhota


Alan foi hoje apresentado no...SC Braga! Sim, no SC Braga e não no V. Guimarães. O ala que actuou a época passada nos vimaranenses, emprestado pelo FC Porto, decidiu rescindir com os azuis e brancos e assinou hoje contrato com a equipa de Braga por três épocas.

"É com grande satisfação que venho para o Sp. Braga. Estou feliz, vou trabalhar bastante para continuar o meu trabalho. Julgo que não estive mal no F.C. Porto. Fiz aquilo que o F.C. Porto de mandou, infelizmente não quiseram que ficasse, mas estou contente por vir para o Sp. Braga" comentou Alan

Quando questionado quanto à tal traição, o novo reforço bracarense foi moderado e breve: "são coisas do futebol". "Tenho qualidade para jogar no F.C. Porto ou qualquer outro clube, mas aconteceu assim".

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Kaka, titular no 1º jogo oficial do Hertha (para a Taça Uefa)


Hertha: Drobny - Chahed (71. Radjabali-Fardi), Kaka, von Bergen, Stein - Dardai, Kacar (67. Lustenberger), Piszczek, Ebert - Raffael, Pantelic (46. Domovchyiski)

domingo, 20 de julho de 2008

Reforços do Tourizense



São elas o guardião Barroca (ex-Tocha), do “trinco” Kátio (ex-Abrantes) e de Tomané (ex-Villareal), para além de alguns ex-juniores da formação da cidade do Mondego (Ricardo Bem-Haja, Diogo Picanço, Galvão e Aguinaldo).

DC - Académica goleou na hora da despedida

A Académica despediu-se ontem de Celorico da Beira, que foi, durante seis dias, a “casa” do plantel sénior. E para encerrar o estágio na Beira Alta nada melhor que uma vitória recheada de golos. É certo que o adversário não era de elevado grau de exigência, mas quando se ganha, confortavelmente, é sempre bom para moralizar.
Apostando em dois “onzes” distintos em cada uma das partes, com os guarda-redes Rui Nereu, Pedro Roma e Boris Peskovic a actuarem meia hora cada, Domingos Paciência viu os seus atletas gizarem algumas jogadas de belo efeito, embora a exibição não tenha passado do nível satisfatório, também por culpa do forte calor e da demasiada voluntariedade dos antagonistas.
Com o 4x1x3x2 como desenho táctico assumido, mas ainda sem se perceber quem está na frente na luta pela titularidade, os estudantes chegaram à vantagem, aos 13 minutos, quando Berger recarregou com êxito um livre bem cobrado por Cléber. Uma diferença dilatada à meia hora por Nuno Piloto (um dos melhores a par de Gonçalo) que fechou as contas dos 45 minutos iniciais.
Após o intervalo, o sentido do jogo manteve-se inalterável: a baliza da selecção da Guarda. Surgiram mais três golos (Vouho, Paulo Sérgio e Licá), mas ficaram muitos mais por apontar, destacando-se, acima de tudo, a boa entrega de todos os academistas, o que nem sempre é fácil contra adversários teoricamente mais fracos.
Quanto aos reforços utilizados pode-se dizer que todos passaram neste teste inicial, mas as verdadeiras “provas de fogo” ainda estão para começar, embora ainda estejam numa fase de adaptação. Talvez diante do Santa Clara e do Varzim (ambos na quarta-feira) já se possa ter uma ideia mais real do verdadeiro valor de todos eles.

Marfinense Fofana emprestado ao Santa Clara

Fofana já não vai ser emprestado ao Portimonense, no entanto vai mesmo actuar na Liga Vitalis. O marfinense, que o ano passado raramente foi utilizado por Manuel Machado e Domingos Paciência, vai “rodar” em 2008/2009 no Santa Clara, onde poderá crescer e demonstrar todas as suas capacidades. O jogador, de 24 anos, era, de resto, ontem esperado no estágio que a equipa está a realizar no continente e até pode, curiosamente, defrontar a Académica, na quarta-feira, num jogo-treino aprazado para as 10h30, em Quiaios.
O seu compatriota Vouho é que, em princípio, já não será emprestado e fará parte das escolhas de Domingos Paciência, depois das boas prestações durante as duas primeiras semanas de trabalho.
Também na próxima semana poderá haver mais novidades quanto a entradas e saídas, nomeadamente em relação a Garcés que é o avançado desejado pelos “capas negras”.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Novela Cristiano

Cristiano

“Se quisesse podia ter ido para outros clubes em Janeiro, mas optei pela Académica, porque assinaria depois um contrato profissional. Agora dizem-me que não há verbas suficientes e que queriam pôr-me a jogar no satélite Tourizense”

“O próprio Domingos disse-me na cara que contava comigo para esta época, mas, pelos vistos, quem decide não é ele. Sinto-me triste, claro. Disseram-me na segunda que sexta-feira [amanhã], iriam comigo até ao estágio de Celorico, mas agora já não me deixam ir”

Académica

«Foi-lhe apresentada uma proposta para fazer contrato de profissional com a Académica, que não foi aceite pelo seu empresário», explicou, adiantando que a contra-proposta apresentada ao clube era inaceitável.

«O Cristiano, na sua proposta, iria auferir um salário mais elevado do que qualquer dos jovens da Académica, alguns com 2 e 3 anos de sénior, e à beira da afirmação na equipa principal. Isso não era admissível», justificou, adiantando, por outro lado, que «depois das declarações que fez, o melhor é o Cristiano não ficar na Académica».

O director desportivo criticou também o facto do atleta falar do Presidente e do treinador da Académica «com pouco respeito» e, por isso, deixou-lhe um conselho: «Ele tem de mudar a conduta se quiser vingar no futebol profissional»

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Académica - I Torneio de Futebol Legea 2008

"A empresa Five Zone, representante em Portugal da marca desportiva italiana Legea, vai organizar o I Torneio de Futebol Legea 2008, que conta com a participação das quatro equipas profissionais, por ela equipadas, que disputam os campeonatos da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. Académica, Nacional da Madeira (ambos da Liga Sagres), União de Leiria e Beira Mar (estes da Liga Vitalis) vão disputar entre 23 de Julho e 2 de Agosto o troféu Legea 2008, num formato de mini-campeonato. Os jogos disputar-se-ão nas casas da Briosa, dos leirienses e do Beira Mar e ainda nos estádios de Alcobaça e da Benedita.
O I Torneio de Futebol Legea 2008 começa, então, no dia 23 de Julho no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, num jogo que colocará frente a frente a equipa local e o Beira Mar. Três dias depois (a 26 de Julho) entram em campo Nacional da Madeira e Académica. Os madeirenses jogam, em Alcobaça, com a União de Leiria; a Briosa desloca-se a Aveiro, para defrontar o Beira Mar.
A 30 de Julho, a jornada seguinte do I Torneio de Futebol Legea 2008 disputa-se na casa da Académica. O 'Cidade de Coimbra' recebe os jogos entre os 'estudantes' e a União de Leiria e o Beira-Mar - Nacional da Madeira.
O último jogo tem lugar a 2 de Agosto, na Benedita, e colocará frente a frente as duas equipas da Liga Sagres: Académica de Coimbra e Nacional da Madeira.
O torneio será disputado no sistema de pontos (3 pontos para a vitória; 1 ponto para o empate e zero para a derrota) e além do troféu para o 'campeão' estarão em disputa as taças Diário de Coimbra (para o melhor marcador), Diário de Leiria (para o guarda-redes menos batido) e Diário de Aveiro (para o jogador revelação do torneio).
O Diário de Leiria será media-partner deste torneio, estando previstas diversas acções ao longo da sua realização que passam pela oferta de artigos de merchandising de cada um dos clubes e da própria competição." em Diario de Leiria

domingo, 13 de julho de 2008

Site Oficial da Académica: Equipa parte esta segunda para estágio

A Académica parte esta segunda-feira para Celorico da Beira, onde realizará um estágio até ao próximo sábado. A equipa fica instalada no Hotel Quinta dos Cedros e já fará o treino vespertino, agendado para as 18:00, no Estádio do Celoricense.

Até sexta-feira, a equipa cumprirá dois treinos diários, finalizando o estágio com um jogo amigável, sábado, pelas 10:00, com a Selecção da Guarda.

Australiano no estágio

Durante esta semana de trabalho, um jovem internacional sub-20 pela Austrália trabalhará com o grupo às ordens de Domingos Paciência. Chama-se Ramone, tem 20 anos, actua a extremo-esquerdo, e assinará contrato com o Tourizense, clube-satélite da Académica.

A presença deste jovem australiano junto da equipa principal da Académica surge na sequência da política de observação dos atletas que integram o clube-satélite por parte de Domingos Paciência.

sábado, 12 de julho de 2008

VOTEM EM NÓS!

De momento está a ser realizado um concurso à volta da blogosfera nacional, com a finalidade de eleger o melhor blog, através de votação. O concurso divide-se em várias categorias, no nosso caso desporto. O vencedor de categoria ganha 500€ em cheque Worten e o blog mais votado de todos ganha 3000€ em cheque Worten.
Pedimos desde então que os amantes do nosso blog votem em nós e que nos ajudem a concretizar o nosso objectivo, que é no minimo ganhar o concurso que envolve apenas as categorias.

Como realizar a votação?

Basta registarem-se nesta página - http://www.superbock.pt/registo.aspx - e preencherem os dados necessários (idade precisa de ser superior a 18 anos).
Depois de fazerem o registo têm de ir à caixa de entrada do hotmail confirmar. Para isso carregarão num link que estará no e-mail que vos enviarão e abrirá uma nova página do site da SuperBock.
Nessa página, no canto superior esquerdo, estará escrito HOME onde carregarão.
Depois da respectiva página abrir, terão de carregar no passatempo SuperBlogAwards, que se encontra do lado direito.
Ao abrirem a página, mais ou menos a meio, aparecem várias hiperligações (O que são, Votar(carregar nesta), Prémios, etc. ...).
Na categoria escolhem Desporto e esperam que a lista de blogues apareça.
Por último procurem o nosso blog que tem de nome NUESTRA PASIÓN ES ESTA.

Agradecemos a vossa atenção ao votarem em nós.
Continuem a visitarmos pois prometemos algumas novidades.
Abraço a todos os apaixonantes

Cartão de "AMIGO DA SECÇÃO"

A AAC-SF vai a partir da próxima semana pôr à disposição de todos os que estiverem interessados, o Cartão de Amigo da Secção, que tem como objectivo angariar ajudas para a nova época que se aproxima.
O preço do mesmo é o que os "Amigos da Secção" quiserem dar, sendo o valor mínimo 50€.
Terão acesso gratuito a todos os 16 jogos que a Académica disputar no nosso Estádio, que em princípio será o Sta. Cruz.
A novidade do cartão é o facto de se retomar o antigo modelo. Em cartão e a poder-se abrir.
Colaborem.

Mercado da Académica

  1. Hélder Barbosa foi-se
  2. Edson, jogador do FC Porto, foi desta vez emprestado a Académica depois de na última época ter sido emprestado ao Belenenses também pelo campeão nacional. O reforço vem com vista a ajudar a linha defensiva da Briosa.
  3. Segundo a Imprensa e a Blogosfera da Académica, Babanco é reforço da Académica, vamos esperar pela confirmação no site oficial.

Domingos conta com o miúdo

Domingos conta com o jovem médio Cristiano e quem o confirma é mesmo o próprio jogador. Este, que se estreou nos seniores dos estudantes na época passada no último jogo frente ao SC Braga, tem estado ausente dos trabalhos da equipa mas, apenas por estar a acertar os últimos pormenores do seu novo contrato.
"Em princípio, na segunda, irei com a equipa para Celorico da Beira. Penso que nessa altura já estará tudo resolvido" - disse o ex-júnior Cristiano.
Mesmo assim esta jovem promessa academista confirmou que cumprirá a temporada entre a Briosa e o Tourizense:
"Vou desdobrar-me entre Coimbra e Touriz. Pelo menos quando não for convocado, poderei jogar pelo Tourizense."

Os três grandes, época 2008/09

Equipamento oficial FC Porto 2008/09



Equipamento oficial do SL Benfica 2008/09

Equipamento oficial do Sporting CP 2008/09



sexta-feira, 11 de julho de 2008

Carlos Queiróz confirmado

Tal como o nosso blog já tinha revelado, Carlos Queiróz será o sucessor de Scolari. A FPF confirmou hoje o acordo.
Assim, Carlos Queiróz abandonará Manchester para cumprir um contrato de quatro anos. A apresentação do técnico está prevista para dia 16 de Julho, quarta-feira, por volta das 12h30. Queiróz, para além da Selecção Nacional A, será também responsável pelas camadas jovens nacionais, pelas quais até já brilhou:


  • 1988 - Vice Campeão - Europeu Sub-17
  • 1988 - Vice Campeão - Europeu Sub-19
  • 1989 - Vencedor - Mundial de Juniores
  • 1989 - Vencedor - Europeu Sub-17
  • 1989 - 3º Classificado - Mundial Sub-17
  • 1990 - Vice Campeão - Europeu Sub-19
  • 1991 - Vencedor - Mundial de Juniores
“O Professor Carlos Queiroz é, indiscutivelmente, uma referência de topo entre os técnicos portugueses e foi a minha primeira opção para ocupar o cargo de Seleccionador Nacional. Apesar de nunca ter trabalhado com ele, uma vez que ele já não estava na Federação quando eu cheguei, tenho acompanhado a sua carreira com muito interesse e creio que as experiências que adquiriu por todos os locais onde trabalhou serão importantes para que alcance os êxitos que todos pretendemos. Estou muito esperançado de que possa fazer um excelente trabalho, quer ao nível da Selecção A, nomeadamente com a qualificação para o Mundial 2010, quer ao nível das Selecções mais jovens, onde também tem provas dadas. Fizemos um esforço grande, até do ponto de vista financeiro, para trazer o Professor Carlos Queiroz de volta e vamos fazer tudo para que tenha as melhores condições para desempenhar as tarefas para as quais foi contratado. Cabe-me reconhecer a atitude cooperante que o Manchester United teve desde o início deste processo” - palavras de Gilberto Madaíl, Presidente da FPF.

“Estou muito orgulhoso e honrado por poder voltar a servir o meu país. É um desafio muito especial e um cargo que qualquer profissional ambiciona. Desde que recebi o primeiro contacto e o Dr. Gilberto Madaíl me apresentou o projecto, mostrei-me receptivo a abraçar este grande desafio. Embora a Federação e eu próprio tenhamos evoluído bastante nestes últimos anos, ainda conheço suficientemente bem os cantos à casa para poder integrar-me rapidamente e implementar a minha estratégia. Creio que temos condições para continuar a projectar uma excelente imagem do nosso país através dos bons desempenhos das Selecções Nacionais e, em particular, da Selecção Nacional A, cujo primeiro grande objectivo é a qualificação para o Mundial da África do Sul. Não podia também deixar de agradecer ao Manchester United pelo acordo estabelecido para que o meu regresso a Portugal se pudesse concretizar” - referiu o novo seleccionador nacional

Obrigado

Hoje, quando vim dar uma volta pela blogosfera da Académica ainda no rescaldo da ida do Hélder Barbosa para o Trofense, encontrei isto, é sem duvida algo que dá uma motivação aos editores do nosso blog para continuarem a fazer o seu melhor e quero tambem agradecer ao blog Briosa pelos elogios feitos ao nosso blog. Obrigado

Trofense contrata Hélder Barbosa

Comfirmação no Site Oficial do CDTrofense

Até o Toni (Treinador do Trofense) achou que era dia 1 de Abril...

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Académica - Secção Futebol

Os reforços da Académica Secção de Futebol até ao momento para a época 08/09 são:

  • PEDRO, VALTER, PAULO E MIGUEL ( ex. Mocidade)
  • EMANUEL (ex. Tabuense)
  • Willy, Nilton e Gerson ( Cabo Verde)
  • Pedro ( Brasil)
  • Paulo Mourinho (ex. Taveirense)
  • Altair( ? Ex. União de Coimbra)
  • Carlos ( Ex. Cova Gala)

Académica SF - Paulo Mourinho reforço para a época 08/09


quarta-feira, 9 de julho de 2008

Exclusivo: Declarações de Domingos Paciência após o treino

André Fontes concluiu licenciatura

"Andei sempre em viagens, mas se queria atingir este objectivo tinha que fazer sacrifícios. Não me restava tempo para mais nada"


Exemplo para este clube, para esta cidade e para todos aqueles que vivem o futebol. Secalhar o André Fontes nunca vai ser o melhor do mundo, mas fez aquilo que poucos fizeram. Para todos aqueles miudos que largam os estudos para estar com a sua melhor amiga (a bola), este é um exemplo que tudo é possivel, e assim quando a sua carreira acabar tem já o futuro para além futebol.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

A primeira lição dos estudantes em exclusivo!

(Academia Dolce Vita)

A época começou hoje para os 'estudantes'. A nossa Briosa iniciou os trabalhos na Academia Dolce Vita num treino que estava marcado para as 9h30. Eis a primeira lição dos pupilos de Domingos Paciência...


(No início houve palestra no meio-campo, talvez para dar as boas vindas e explicar o treino)



(Staff técnico)


(Boa disposição)














(Alongamentos)


(Aquecimento específico)

(Guarda-redes a aquecerem)



(Miguel Pedro - primeiro exercício com bola, condução)


(Exercício com bola, passes)

(Vários grupos a 'jogar ao meio' com muita dinâmica)


(Na peladinha os lances eram sempre disputados até ao limite)



(Domingos aprecia desempenho dos seus 'alunos')


(Queremos garra!)


(Travaram sempre um duelo interessante)


(Umas das raras ocasiões em que vemos Roma ser batido)



(Golo?)

(Intervalo para refrescar)

(Lutadores)



(Pedro Roma sempre seguro)

(Guarda-redes atento)


(Berger sai a jogar com Domingos a avaliar)


(Muita luta, bom desempenho)

(Fim do treino)




Sérgio Marques

O Sérgio Marques foi novamente convocado para a Selecção Nacional de sub-16 desta vez para o torneio "VI Jogos Desportivos dos Países de Lingua Portuguesa". O torneio decorre entre os próximos dias 21 de Julho e 4 de Agosto, no Brasil.
Parabéns, tu mereces...

Calendário da Liga Sagres - Académica

1ª jornada (24 de Agosto):
E. Amadora-Académica
2ª jornada (31 de Agosto):
Académica-Rio Ave
3ª jornada (21 de Setembro):
Académica-V. Setúbal
4ª jornada (28 de Setembro):
Marítimo-Académica
5ª jornada (5 de Outubro):
Académica-Nacional
6ª jornada (26 de Outubro):
Trofense-Académica
7ª jornada (2 de Novembro):
Académica-Sp. Braga
8ª jornada (16 de Novembro):
Belenenses-Académica
9ª jornada (23 de Novembro):
Académica-Benfica
10ª jornada (30 de Novembro):
F.C. Porto-Académica
11ª jornada (7 de Dezembro):
Académica-Boavista *
12ª jornada (21 de Dezembro):
Sporting-Académica
13ª jornada (4 de Janeiro):
Académica-Leixões
14ª jornada (11 de Janeiro):
Naval 1º Maio-Académica
15ª jornada (25 de Janeiro):
Académica-V. Guimarães

domingo, 6 de julho de 2008

Peskovic?

Boris Peskovic é o Guarda-Redes que a imprensa coloca na Académica com vista a ocupação da vaga deixada pelo emprestado Ricardo (o empréstimo do Ricardo ao Leiria foi uma decisão de louvar, visto que na Académica era pouco provável que conseguisse tirar a titularidade ao Pedro Roma e assim sempre pode evoluir).

Será esta contratação benéfica para a Académica? Pedro Roma, será o senhor das redes da Académica (se ele quer continuar a jogar até ao 40 anos, é porque quer mesmo jogar e não ir "arredando" lentamente e se o Pedro estiver ao mais alto nível a sua titularidade nem se questionará), e assim o Peskovic será o 2º Guarda-Redes, depois do Pedro Roma terminar a sua carreira, Peskovic pouco terá mais a dar a nossa Briosa (se ainda por cá andar). Assim nesta situação, não fazia mais sentido, com vista ao futuro contratar um Guarda-Redes mais novato para que quando o termino da carreira da Académica esteja cá para ser o herdeiro?
E por que não Vítor Nogueira ou Ricardo Bem-Haja?

Nova Geração: me-encanta-este-deporte

Hoje é um dia de mudanças no nosso blog. Daqui em diante, o conteúdo publicado nas nossas páginas, será somente e exclusivamente do 'me-encanta-este-deporte'. Quero com isto dizer que, a partir de agora, escreveremos os nossos próprios artigos e não 'copiar-colar' de outras fontes.

Em nome do blog agradeço a vossa visita e esperamos que se venha a repetir.

Daqui um abraço para os nossos caros leitores!

sábado, 5 de julho de 2008

Lembraram-se de lhe dar uso...

(Estádio do Algarve com capacidade máxima de 30305 lugares)

É no Estádio do Algarve que se vai disputar a Supertaça Cândido Oliveira, competição que coloca frente a frente o campeão nacional (FC Porto) e o vencedor da Taça de Portugal (Sporting CP). Esta, apesar de ser referente à época anterior, costuma inaugurar a nova época. Este ano está marcado para dia 16 de Agosto, com horário ainda não definido.
A última edição desta competição, o ano passado, foi disputada no estádio de Leiria, que, tal como este, foi também construído para acolher aquele recordável Euro '04.
O estádio algarvio além dos jogos a contar para a fase final do Euro, também já contou com jogos da nossa selecção e com a Supertaça referente à época 04/05, que opôs SL Benfica e Vitória de Setúbal.
Foi também neste estádio que os leões perderam a última edição da Carlsberg Cup frente ao V.Setúbal em grandes penalidades. O Sporting que passará parte da pré-época no sul onde disputará alguns torneios, como já tem sido habitual.


Historial:

FC Porto - 15 ganhas, 8 perdidas

Sporting CP - 6 ganhas, 1 perdida

SL Benfica - 4 ganhas, 10 perdidas

Boavista FC - 3 ganhas, 1 perdida

V. Guimarães - 1 ganha, 0 perdidas

SC Braga - 0 ganhas, 2 perdidas

V. Setúbal - 0 ganhas, 2 perdidas

Beira-Mar - 0 ganhas, 1 perdida

Belenenses - 0 ganhas, 1 perdida

Estrela da Amadora - 0 ganhas, 1 perdida

Leixões - 0 ganhas, 1 perdida

UD Leiria - 0 ganhas, 1 perdida

Rala que Rola

André Santos no Fátima

"André Santos, médio que se sagrou na última temporada campeão de juniores pelo Sporting, já acertou o acordo que o ligará ao Fátima na próxima época por empréstimo dos lisboetas.

O capitão leonino esteve nos planos dos responsáveis verde e brancos como possibilidade para fazer parte da pré-época mas, tendo em conta as soluções de Paulo Bento para o sector, a SAD optou por colocar o jogador num clube que lhe dê margem para evoluir.

Alguns conjuntos das divisões profissionais chegaram a perguntar pela situação do n.º 6 mas o Fátima acabou por levar vantagem sobre o jovem médio, que tem contrato com o Sporting até 2011."em Record

Académica: Lukasz Madej (ex-Lodz) assina por duas épocas

"A Académica garantiu, de uma assentada, dois dos últimos reforços que faltavam para completar o plantel comandado por Domingos Paciência. A contratação do guarda-redes eslovaco Boris Peskovic (ex-Gornik), já revelada pelo Maisfutebol, não será a única proveniente do mercado polaco, já que os estudantes também negociaram um médio, cuja chegada a Coimbra, tal como o guardião, é aguardada nos próximos dias, a tempo de se apresentarem no primeiro treino da época, agendado para as 9h30 da próxima segunda-feira.

O jogador em causa é Lukasz Madej, um médio direito, que também joga como 10 (aliás é esse o número da sua camisola), formado no Lodz, com o qual terminou contrato no último mês. Durante uns dias, estudou propostas de vários países, já que pretendia sair da Polónia, recusou inclusive uma oferta dos gregos do Larissa, e decidiu-se pela Académica. À semelhança de Peskovic, só lhe falta cumprir testes médicos antes de colocar a assinatura num contrato válido para as próximas duas épocas.

Lukasz Madej tem 26 anos (nasceu a 14 de Abril de 1982, em Lodz), mede 1, 76 m, pesa 70 quilos, foi internacional sub-16 e sub-18 pela Polónia e jogou três vezes pela Selecção A. Depois de cinco épocas no Lodz, esteve dois anos no Chorzow, três no Lech Poznan (pelo qual venceu o seu único troféu, a Taça da Polónia, em 2004), e mais dois no Gornik, antes do regresso à casa de partida, a meio da época de 2005/06. Na última temporada, cumpriu 29 jogos para o Campeonato e mais dois para a Taça, encontros e marcou seis golos.

Os dois novos reforços da Académica conhecem-se bem, pois já se defrontaram várias vezes ao longo das últimas épocas." em MaisFutebol

Bruno Quaresma no Ansião

"No Ansião estão confirmadas as permanências do guarda-redes Marco Duarte, dos defesas, Linas, Samuel, Jorge Fazenda, Zé António, Telmo, Poquinha e Eduardo Marto, dos médios Palhais, Pedro Neves, João Pedro, Ruizito e Pedro Pernadas e dos avançados Robson e Diogo Bispo. Em dúvida estão as continuidades de Rogério Fazenda, Rui Valente e Nélson Bajedas. Quanto a reforços, está confirmada a aquisição do guarda-redes Bruno Quaresma (ex-Júnior da Académica), que na época passada representou a formação júnior do Sp.Pombal. De saída estão Nuno Aguiar (Pedroguense), Nogueira e Dádá que possui vários convites. Ao que apuramos dois ou três juniores vão ser promovidos." em Oderbie.com

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Freddy Guarin na Invicta





Nome: Freddy Alejandro Guarín Vásquez
Nacionalidade: Colombiana
Nascimento: 30-06-1986 (22 anos)
Naturalidade: Puerto Boyacá, Colômbia
Posição: Médio
Altura: 184 cm
Peso: 78 kg


Ao que tudo indica o FC Porto contará em breve com mais um reforço. Guarín poderá chegar do Saint-Étienne por 3 milhões de euros. Paulo Machado, jogador que tem vindo a ser emprestado pelo tricampeão nacional está também envolvido no negócio, como forma de baixar o preço, ficando um ano emprestado ao clube francês, posição que parece agradar ao português.


O colombiano deverá assinar por cinco temporadas assumindo-se como um provável substituto no meio-campo defensivo


"Continuo a aguardar um telefonema, uma indicação, de maneira a viajar para Portugal. Sei que as negociações decorrem, e que estão bem encaminhadas, mas ainda não posso dizer que sou jogador do FC Porto. Estou em contacto com o meu empresário e é verdade que também estou ansioso" - Freddy Guarín


"Ainda estamos à espera que o Saint-Etienne nos comunique oficialmente o acordo com o F.C. Porto, para depois definirmos a nossa parte. Espero ter notícias nas próximas horas" - Alejandro Hernandez, empresário de Guarín

Declarações de Pedro Roma

Penso que não será a minha última época. Tenho definido que vou tentar acabar na Académica por volta dos 40 anos, se me deixarem, claro. Espero, por isso, que esta não seja a última. Depois daquilo que tenho feito nos últimos anos, o nível a que tenho jogado, a minha vontade de continuar é infinita

Soltas - Académica

  • Helder Barbosa será novamente cedido pelos Dragões a Académica para a temporada de 2008/2009, para mim é a melhor contratação que a Briosa faz desde á 3 anos para cá. Boa Sorte Mágico. (segundo a imprensa para além do Helder, o Porto empresta o central Edson e o médio Leandro Lima a Académica para a nova temporada que se avizinha)
  • Os exames médicos realizaram-se esta Quinta-Feira (Sougou (ex-U. Leiria), Lito, Cléber, Tiero e Cristiano, assim como Fofana, que deverá ser emprestado ao Portimonense, não se apresentaramno 1º dia de exames médicos) e prolongam-se para esta Sexta.
  • Dia 7 de Julho o plantel de Domingos Paciência realiza o primeiro treino, e assim até 14 de Julho em que a equipa segue para o estágio em Celorico da Beira até dia 19 Julho.
  • A Académica já tem 8 jogos agendados para a Pre-epoca, sendo o jogo de apresentação diante do Espanyol, a 7 de Agosto, às 21 horas, no Estádio Cidade de Coimbra, o jogo que "mais interessa".

quinta-feira, 3 de julho de 2008

PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA...QUITO DE PARABÉNS


Grande jogo a que assistimos ontem,em directo na Sportv,jogo da 2ªmão disputado entre o Fluminense e o LDU Quito.Jogo que deu graças ao Quito ao ganhar nas grandes penalidades por 3-1.Este que foi também o resultado durante os 120minutos, favorável para o Fluminense.

O jogo começou com um grande inicio por parte do "Flu", com grandes iniciativas por parte de Washington,domínio este, que se manteve até o Fluminense igualar a final com um terceiro golo(1ªmão 4-2 para o Quito), mas muito antes muita coisa aconteceu.Nota:penalti por assinalar aos 30minutos para o Fluminense.

1ºGolo:(Quito)Grande jogada de Guerron pela direita,cruzamento para a entrada da área e golo de Bolaños.

2ºGolo:(Fluminense)Aos 12 minutos, golo de Thiago Neves ,remate fora da grande área com o pé esquerdo sem hipótese para o guarda-redes do Quito.

3ºGolo:(Fluminense)Aos 28 minutos,cruzamento pela esquerda,onde Thiago Neves só teve de encostar.

4ºGolo:(Fluminense)Aos 57 minutos,hattrick de Thiago Neves,livre batido pela esquerda por Thiago Neves,com alguma ajuda do guarda-redes do Quito.Golo de 27metros,golo este que meteu os adeptos dos "tricolores" a chorar.

Penaltis:3-1 para o Quito

No final do jogo pode-se dizer que as duas equipas merecem os parabéns,o Fluminense pela vontade e o crer que mostrou até aos 57minutos e o Quito por ser a primeira equipa do Equador a ganhar a Taça dos Libertadores,e pela sua vitória.PARABÉNS ÀS DUAS EQUIPAS.


Assunção confirma-se em Madrid

O médio ex-FC Porto de 28 anos, Paulo Assunção, que rescindiu unilateralmente o contracto com o campeão nacional, face à Lei Webster, realizou ontem exames médicos na capital espanhola e será apresentado como jogador do Atlético de Madrid dentro de poucos dias. Recordar que Paulo Assunção tem passaporte português, não contando assim como jogador extracomunitário.

Domingos Paciência

"O objectivo é fazer um campeonato melhor do que o último, alcançando um posição confortável o mais breve possível", afirmou o treinador da Briosa.

Académica - Exames médicos começam hoje

"Com o grupo de trabalho ainda por completar (faltam chegar pelo menos mais seis reforços), os jogadores da Académica reúnem-se hoje a partir das 9.30 e amanhã, na Academia Dolce Vita, para os habituais exames médicos de início de temporada.

Entre as caras novas que já marcarão presença, destaque para o médio uruguaio Carlos Aguiar – irmão de Luis Aguiar, que na época passada representou a Briosa – e para o defesa-central Luiz Nunes.

Sougou, o outro dos três reforços dos estudantes para a época 2008/09 já oficializados, só se juntará ao plantel, devidamente autorizado, daqui a dez dias." em Record

Carlsberg Cup

Taça da Liga 2008/09 (a primeira fase da prova conta apenas com as 16 equipas da Liga de Honra, na segunda entram os oito apurados da primeira e 10 equipas da Liga principal e na terceira fase, entram em competição as restantes seis equipas da Liga), a Académica é uma das 10 equipas da Liga principal que vai disputar esta segunda fase da prova e o sorteio ditou:

Grupo F (1ª jornada, 17 Ago; 2ª jornada, 24 Set; 3ª jornada, 20 Out):
Académica
Vencedor Jogo 6 (Freamunde-Desportivo das Aves)
Vencedor Jogo 8 (Gondomar-Beira-Mar)

Promessa uruguai no Benfica

O seu nome é Jonathan Urretavizcaya, mais conhecido por Urreta. Internacional por todas as selecções do seu país, Urreta, é um dos avançados centro mais promissores do Uruguai, sendo mesmo considerado uma estrela em ascensão. É um avançado «muito móvel, habilidoso e extremamente rápido». No River Plate costuma fazer dupla no ataque com Sérgio Souza, mas as suas características também lhe permitem actuar em qualquer um dos flancos.

O miúdo de 18 anos já era seguido por Chelsea, Ajax, Sampdoria, Sporting e FC Porto mas foi mesmo o Benfica que se antecipou. No Verão passado já havia ido a Inglaterra fazer testes, ao Tottenham mas não ficara por lhe terem recusado a licença de trabalho. Jogador com 1,74 e 62 kg, assinou contracto válido com o clube da Luz por 5 épocas. Jorge Mendes também já o havia adquirido a 20 de Junho.
Urreta tem vindo a fazer um excelente trabalho no River Plate do Uruguai, tendo apontado 8 golos em 14 jogos no último Torneio da Clausura.

Está assim garantida, à partida, uma das pérolas do futebol sul-americano!Veremos se será capaz de provar em Portugal esse seu valor ou se será mais um 'floop' da direcção encarnada...

Nome: Jonathan Urretaviscaya
Nacionalidade: Uruguai
Nascimento: 19-3-1990 (18 anos)
Posição: Avançado
Altura: 174 cm
Peso: 61 kg
Clube: River Plate (Uruguai)

Ultima hora e em primeira mão

CARLOS QUEIRÓS NA SELECÇÃO NACIONAL


Faltam apenas acertar alguns detalhes para que se realize a contratação, diz Carlos Queirós, da parte dele que já se ouviu um sim quanto à proposta da federação, mas já se fala que este já é o novo treinador da nossa Selecção Nacional.

Ficamos a aguardar por certezas!

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Magico volta

"Hélder Barbosa revelou hoje estar disposto a regressar à Académica, depois de ter tido conhecimento que Jesualdo Ferreira não consta com o jogador nos planos para a presente temporada.

"Sei que não faço parte dos planos do FC Porto. Passei bons tempos em Coimbra e se os responsáveis da Académica me desejarem estou disponível", afirmou, citado pela Agência Lusa, o avançado internacional sub-21." em Record

Vítor Vinha cedido ao Estrela

"O defesa-esquerdo Vítor Vinha, da Académica, acordou hoje os termos do empréstimo por uma época com o E. Amadora.

"Vou para um lugar onde me querem. É bom e motivador sentir isso e tudo farei para corresponder. Na Académica não têm apostado em mim a cem por cento", lamentou Vinha à agência Lusa.

O jogador, que tem contrato com a Briosa até 2010, pretende regressar no fim da próxima temporada a Coimbra, mas, para já, espera jogar com regularidade no E. Amadora e recuperar o seu lugar na Selecção Sub-21.

"Quero voltar a ser internacional Sub-21, ser chamado já em Setembro para os jogos de apuramento para o Europeu e para isso tenho de jogar com regularidade, coisa que não acontecia na Académica", explicou." em Record

FINAL DA TAÇA DOS LIBERTADORES 1/2ªMÃO

1ªMÃO:
26-6-2008
1h50

LDU QUITO 4 - 2 FLUMINENSE
ESTÁDIO: Estádio Casa Blanca, Quito

1ªMÃO

A LDU (Liga Deportiva Universitaria), ao superar o Fluminense na madrugada de 26-8-08 [em Portugal] por 4-2, no Estádio Casa Blanca de Quito, na 1.ª mão da final da Taça Libertadores da América, ficou mais perto de conseguir o título da principal prova interclubes do continente.A primeira parte da equipa equatoriana foi arrasador, por contraste com o pífio desempenho do conjunto brasileiro. Os quatro golos da LDU, aliás, foram todos apontados no período inicial: Bieler (1'), Guerron (27'), Campos (32') e Urrutia (45'). Os tentos do "Flu" foram marcados por Conca (11') e Thiago Neves (51').


2ªMÃO:

POR HORAS...caminhando para o sonho